Fim do bigode chinês: Creme noturno caseiro elimina o problema da noite para o dia

Descubra como reduzir o bigode chinês e linhas finas com um creme noturno caseiro, feito com ingredientes naturais que hidratam e estimulam o colágeno
As linhas finas sempre incomodaram a maioria das mulheres, especialmente aquelas marcas que aparecem em torno da boca, as quais são mais conhecidas como “bigode chinês”. Afinal de contas, essas marcas não só envelhecem a expressão, como também afetam a autoestima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, o bigode chinês é um sulco profundo que aparece entre o canto do nariz e o canto da boca, resultado da perda de colágeno e elasticidade da pele, além do efeito natural do envelhecimento e fatores externos, como exposição solar e hábitos de vida.
Ele tende a se aprofundar com o tempo devido à flacidez da pele e à perda do tecido de sustentação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, o envelhecimento facial, os movimentos repetitivos da boca e até mesmo a genética contribuem ainda mais para o aparecimento desse sulco, o que muitas vezes gera desconforto e desejo por tratamentos que possam suavizá-lo.
No mercado da estética, existem alguns tratamentos que solucionam esses problemas, como preenchimentos ou peelings.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
No entanto, esses tratamentos costumam ser caros e demandam cuidados especiais.
Mas, felizmente, existe um creme noturno caseiro que pode ajudar a reduzir essas linhas – da noite para o dia- sem custos altos e sem recorrer a essas intervenções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O melhor de tudo é que essa receita combina ingredientes naturais com propriedades comprovadas para:
- Estimular a produção de colágeno;
- Hidratar profundamente;
- Melhorar a firmeza da pele.
Benefícios dos ingredientes:
- Aloe vera: A aloe vera hidrata profundamente, promove a regeneração celular e possui ação anti-inflamatória, ajudando a suavizar linhas finas e a melhorar a elasticidade da pele.
- Óleo de rosa mosqueta: Rico em ácidos graxos essenciais e vitamina A, o óleo de rosa mosqueta estimula a produção de colágeno, além de auxiliar na regeneração da pele, clarear manchas e melhorar a textura.
- Vitamina E: A vitamina E atua como um antioxidante poderoso, combatendo os radicais livres que aceleram o envelhecimento.
Como preparar o creme noturno caseiro?
Para fazer o creme, siga os passos abaixo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Extraia duas colheres de sopa de gel puro de aloe vera, preferencialmente fresco.
- Adicione uma colher de chá de óleo de rosa mosqueta.
- Misture o conteúdo de uma cápsula de vitamina E.
- Por fim, mexa bem até obter uma mistura homogênea.
Aplique o creme à noite, após a limpeza do rosto, especialmente nas áreas próximas ao bigode chinês, massageando suavemente até completa absorção.
Use o creme diariamente para obter melhores resultados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAS ATENÇÃO!
- Antes de começar a usar o creme, faça um teste de alergia aplicando uma pequena quantidade na parte interna do antebraço e aguarde 24 horas para verificar qualquer reação adversa;
- Pessoas com pele sensível devem ter cautela e interromper o uso caso percebam desconforto. Evite aplicar o creme em áreas com feridas abertas ou irritações.
- Por fim, em caso de dúvidas ou casos mais extremos, busque ajuda de um profissional a fim de executar o processo com mais segurança.
Mas, para saber mais receitas e dicas para a pele, clique aqui*
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.