Crespo confirma retorno de camisa 10 e +1 reforço no São Paulo para decisão na Libertadores; Veja mais
Logo mais, às 19h (Horário de Brasília) o São Paulo entra em campo pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. A partida contra a LDU, será a mais importante da temporada de 2025; o time de Crespo precisa reverter o placar de 2 a 0.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E para tentar reverter esse placar, Crespo terá a volta de Oscar, que está fora de combate por um longo período, devido uma lesão. Além dele, Lucas Moura também deve estar à disposição de Crespo para o jogo de logo mais.
A última vez em que Lucas e Oscar atuaram juntos foi no Campeonato Paulista, onde estiveram em campo em apenas 11 partidas nesta temporada de 2025. O retrospecto é positivo: seis vitórias, três empates e apenas duas derrotas, um aproveitamento de 63,63%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Oscar enfrentou uma sequência de problemas físicos. Em 2025, foram três lesões distintas: duas na coxa esquerda (em março e maio) e, em julho, a fratura de três vértebras lombares no clássico contra o Corinthians.
Já Lucas Moura, passou por três problemas sérios no joelho direito: um trauma (março), um estiramento da cápsula posterior (maio) e, por fim, uma artroscopia para retirada de fibrose (agosto). Contudo, ambos estão recuperados e devem ser relacionados no jogo de hoje.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A tendência, é que nenhum comece a partida como titular, e sim no banco de reservas. Aí, caso precise, Crespo pode contar com eles para a segunda etapa. Lucas ficou fora de mais da metade dos jogos, enquanto Oscar perdeu cerca de 55% das partidas.
Sendo assim, confira a provável escalação para logo mais: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Mailton, Bobadilla, Marcos Antônio (Pablo Maia ou Alisson), Rodriguinho e Enzo Díaz; Ferreira (Rigoni) e Luciano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que o São Paulo precisa para classificar?
Na noite desta quinta-feira (25), às 19h, terão mais de 60 mil torcedores no MorumBIS para acompanhar São Paulo x LDU.
O time brasileiro está com uma grande desvantagem de dois gols, já que no Equador saiu derrotado por 2×0, com erros individuais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, para ao menos levar o jogo para os pênaltis, precisa vencer por dois gols de diferença. Se quiser classificar no tempo regulamentar precisa ganhar por três gols de diferença.
Se vencer por apenas um gol de diferença, quem enfrentará o Palmeiras na semifinal será a LDU.