Crespo comemora chegada de três reforços importantes no São Paulo e aposta na força do elenco para a decisão desta quarta
O São Paulo tem um daqueles jogos que fazem o torcedor perder o sono. Nessa quarta-feira, o time vai até Curitiba encarar o Athletico pela partida de volta das oitavas da Copa do Brasil. Venceu a ida por 2 a 1, no Morumbi, e agora joga por um empate. Contudo, a missão não é simples, mas os tricolores respiram aliviados com boas notícias vindas do departamento de futebol: Alan Franco e Ferreira, suspensos no fim de semana, voltam à equipe. Rodriguinho, que tratava de uma lesão no rosto, também deve aparecer entre os relacionados. É o tipo de reforço que chega na hora certa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último domingo, o time superou o Internacional por 2 a 1 pelo Brasileirão, numa atuação que misturou pragmatismo e oportunismo. Crespo rodou o elenco e conseguiu o resultado que precisava. E mais, poupou quem precisava descansar. Os três nomes que voltam agora, aliás, podem mudar o panorama do duelo contra o Furacão.
Alan Franco retoma o lugar ao lado de Arboleda e Ferraresi, dando a solidez que faltou em alguns trechos do jogo no Beira-Rio. Não é só sobre marcar bem, mas sobre orientar, ajustar posicionamento, proteger o lado que vira zona de perigo com o Athletico. Ferreira, por outro lado, vira carta na manga para acelerar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, Rodriguinho é outro caso. Não tem o brilho de outros nomes, mas sabe o que fazer quando o jogo fica embolado. Tem boa leitura, gira rápido, chama falta, acalma. Crespo gosta dele, e não é à toa. Mesmo voltando de lesão, deve ganhar minutos importantes.
Porém, no ataque, a expectativa é que Ferreirinha seja mantido entre os titulares. Marcou um dos gols no jogo de ida e tem sido o escape pela ponta. Se repetir a boa fase, deve ajudar a segurar a marcação adversária e abrir espaço para quem vem de trás.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como o São Paulo está na Copa do Brasil?
Agora na oitava de finais, o time se encontra bem. Após sua vitória de 2×1 no jogo de ida, é preciso apenas um empate para avançar para as quartas de finais. Contudo, a Copa do Brasil sempre foi traiçoeira. Porém, um detalhe muda tudo. E o São Paulo sabe disso.
Além disso, Crespo, que já sentiu na pele as dores e os sabores desse tipo de competição, tenta manter os pés no chão. Não quer festa antes da hora. Treina, conversa, ajusta. Por fim, ele sabe que, num jogo como esse, não existe espaço para deslize. E se der um vacilo, o adversário aproveita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
