Crespo perde dupla de Lucas e +1 craque de peso no São Paulo

Crespo enfrenta um grande desafio no São Paulo após perder dupla de Lucas e mais um craque de peso
Pensando na próxima partida, o São Paulo começou a preparação para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Athletico. Com isso, todos os olhos da torcida estão de olho em Hernán Crespo, Mas o que ele vai fazer para superar os próximos obstáculos? Depois de dar descanso aos titulares na segunda-feira, o time voltou aos treinos no CT da Barra Funda na terça-feira. Foram visto fazendo atividades focadas em fundamentos técnicos, finalizações e trabalho em espaço reduzido em campo. Contudo, o time não vai contar com dois grandes nomes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como desfalque certo para o duelo no Morumbi nesta quinta, Ferraresi está fora após ter sido expulso no jogo contra o Náutico. O cartão vermelho o obrigará a cumprir suspensão automática. O que deixa Crespo com apenas Arboleda, Alan Franco e Sabino para compor a trinca de zagueiros. Isso pode obrigar o treinador a improvisar ou até mudar para linha de quatro defensores caso haja necessidade de substituição durante o jogo.

No meio-campo, outro desfalque que pesa é o de Oscar, parceiro de Lucas. Ele fraturou os processos transversos das vértebras L1, L2 e L3 no clássico contra o Corinthians. A lesão exige tratamento conservador com repouso, uso de colete, controle da dor e fisioterapia. Por conta disso, o jogador deve permanecer fora por cerca de quatro a oito semanas. O clube confirmou que ele iniciou a recuperação no CT na última segunda-feira e seguirá sob acompanhamento médico intensivo nos próximos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ausência de Oscar abre brechas importantes no setor de criação, e Crespo vem testando opções como Alisson e Marcos Antônio para assumir maior protagonismo na ligação entre defesa e ataque, além de facilitar maior liberdade ofensiva para as laterais.
Qual será a escalação do São Paulo?
A tendência é que Crespo use um time padrão com: Rafael no gol, trio de zaga com Arboleda, Alan Franco e Sabino, laterais Cédric e Wendell ou Enzo Díaz e trio de meio com Bobadilla, Marcos Antônio e Alisson. Por fim, à frente, Luciano vem assumindo a responsabilidade ofensiva junto com André Silva, que entra como principal opção no lugar de Calleri.
Nos treinos que antecederam a partida, Crespo permitiu que os jogadores que iniciaram contra o Fluminense fizessem trabalhos regenerativos em ambiente controlado, enquanto o restante do elenco treinou intensamente no campo. Além disso, o lateral-direito Maik, recuperado de lesão, treina com o grupo principal entre os jovens e pode atuar como ala para dar descanso a Cédric Soares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Wellington Silva
Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu