Crespo faz exigência para diretoria do São Paulo após lidar com inúmeros problemas no elenco e tem veredito para a temporada 2026
Crespo teve uma temporada complicada no São Paulo e em parte foi culpa das lesões. O clube nunca podia contar com 100% do elenco. Então, armar o time titular foi uma enorme missão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, para 2026, o técnico do São Paulo pediu a contratação de nomes saudáveis. Afinal, não deu certo contratar nomes que acaram se lesionando e virando grandes desfalques.
Segundo o Gazeta Esportiva, o técnico elencou os problemas no elenco e dessa maneira, pediu melhores alternativas para o próximo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que disse Crespo ao São Paulo?
Primeiramente, o técnico do São Paulo disse que o time sofreu ao longo da temporada: “Falta camisa 10, um centroavante, falta muita coisa. Aconteceram coisas durante a temporada que a gente não podia aproveitar”.
Então, citou que seus principais nomes simplesmente não estavam disponíveis para serem aproveitados, afinal, estavam fora por lesão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Lucas a gente sabia que não estava bem, ele deu tudo para voltar, mas não aconteceu. Em relação ao Oscar, todos sabíamos do seu problema, ele tentou, mas não dá. Não há que encontrar culpados”.
Então, sentenciou que no próximo mercado da bola, é bom buscar nomes saudáveis: “O que temos que fazer é começar a ver no mercado a coisa principal é a saúde, depois vamos ver o talento”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, citou que necessita trazer nomes dentro das possibilidades do clube. Afinal, não é segredo que o São Paulo não tem muito dinheiro para gastar:
“Neste momento temos que pensar nisso e ver no mercado as possibilidades que temos economicamente de poder comprar, ou através de empréstimos, jogadores com saúde, que podem jogar 65 jogos no próximo ano”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, disse que logo terão nomes sendo anunciados: “Falta pouco. Em duas ou três semanas vamos começar a falar mais livremente, porque agora não é fácil”.
Quais nomes estão fora por lesão?
- Lucas (dores no joelho direito);
- Calleri (transição após cirurgia no joelho esquerdo);
- Oscar (síncope vasovagal);
- André Silva (lesões ligamentares no joelho direito);
- Luan (lesão no músculo adutor direito);
- Ryan Francisco (lesão ligamentar no joelho esquerdo);
- Dinenno (artroscopia no joelho direito);
- Wendell (ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo);
- Marcos Antônio (lesão na região posterior da coxa esquerda);
- Enzo Díaz (herniorrafia para correção de hérnia inguinal no lado esquerdo);
- Arboleda (lesão na região posterior da coxa esquerda);
- Rodriguinho (quadro respiratório).
