“Cretina”: Jornalista da Band diz o que pensa sobre a Globo e demissão de Daniela Lima

“Cretina”: Jornalista da Band diz o que pensa sobre a TV Globo e demissão de âncora famosa, Daniela Lima; veja
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

“Cretina”: Jornalista da Band diz o que pensa sobre a Globo (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Jornalista da Band sai em defesa de Daniela Lima após demissão da GloboNews

A recente saída de Daniela Lima da GloboNews continua gerando repercussões entre colegas e profissionais da imprensa. Desta vez, quem se pronunciou foi o comunicador Eduardo Castro, ex-jornalista da Band, que aproveitou as redes sociais para prestar solidariedade à colega e levantar alguns questionamentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eduardo Castro, que deixou a Band em dezembro de 2024, afirmou que sua demissão foi justificada como uma “reformulação”, mas insinuou que os reais motivos estariam ligados a suas críticas ao governo. Sendo assim, em uma publicação bastante polêmica, ele decidiu expor o que realmente pensava sobre a situação.

“Minha solidariedade irrestrita. Fui demitido da Band dez dias antes do Natal, sob alegação de ‘reformulação’ — que me impediu até de encerrar o mês e fazer plantão de fim de ano. Meu substituto começou só em janeiro”, começou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, o jornalista também citou os posicionamentos políticos que acredita terem influenciado sua saída. “Nunca saberei se foi pelas minhas críticas à política assassina de Tarcísio/Derrite, à direita cretina e ignorante do país ou às privatizações vagabundas – ou por reformulação. Mas eu sei. Daniela Lima sabe. De novo, minha absoluta solidariedade a ela”, finalizou o ex-Band.

Ainda na Globo, Daniela Lima enfrenta ameaças e perseguição

A demissão de Daniela Lima da GloboNews, anunciada oficialmente nessa segunda-feira (04), causou espanto entre colegas e espectadores. Contratada pela emissora em 2023, após se destacar na CNN Brasil, a jornalista era uma das principais âncoras do canal.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, a Globo informou que a saída faz parte de um processo contínuo de renovação. Apesar do tom amistoso da nota oficial, bastidores apontam que a jornalista vinha enfrentando uma série de ameaças e perseguições, especialmente nas redes sociais.

Segundo a coluna de Fábia Oliveira, pessoas próximas revelaram que desde sua entrada na CNN e, posteriormente, na Globo, a vida de Daniela virou “do avesso”. “A vida dela é infernal, nunca vi nada igual”, relatou uma fonte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em resposta aos ataques, Daniela começou a circular com carro blindado e, segundo amigos, recebeu o conselho de se afastar da televisão por um tempo. Alguns defendem que ela tire um “ano sabático” e retorne apenas após as eleições de 2026.

Em contrapartida e apesar do cenário conturbado, Daniela Lima manteve o profissionalismo ao se despedir da emissora. “Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios. Viva o novo!”, escreveu. Ela também agradeceu aos colegas e afirmou: “Muito, muito obrigada e até breve.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Monalisa Perrone, âncora da Globo, vive reclusa após ser demitida

Autor(a):

Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.

Sair da versão mobile