Criador do atual logo, designer explica conceito da nova marca da Record
Como já informamos aqui no TV Foco, a Record apresentará em breve seu novo logotipo. Entre as alterações em relação ao atual está a ausência do mapa da América do Sul, e também das três cores que formavam a identidade do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro fator que surpreendeu na nova marca foi o reposicionamento das três aletas, que agora formam uma espécie de triângulo para a direita. Em entrevista ao site O Editor, o design responsável pelo atual logo da Record contou que já havia apresentado projeto semelhante.
Michel Frey afirma que sua proposta que foi recusada pela emissora nas duas últimas mudanças de logo mantinha as três cores principais, a cor central do globo terrestre sem o mapa, mas já redirecionava a posição das aletas para a frente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em 2007, tinha objetivo de modernizar a marca na época e trazer uma informação subliminar de crescimento com a formação de um triângulo apontando para a direita. Junto a esse triângulo, estava associando também a tecla do ‘play'”.
Em 2010, quando se aproximava a nova mudança do logo da emissora, Michel apresentou novamente o conceito aos diretores do canal:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Recebi a sinalização do INPI que poderia utilizar o desenho criado, mas o desenho acabou recebendo mudanças que desagradaram. Rotacionaram a marca de forma que o triângulo passou a apontar para baixo, criaram um peso, uma âncora que apontava a emissora para baixo”.
Em relação ao atual logo, o que não o agradou foi a perda das cores:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A questão da alteração da cor é que tornou um desafio para compreender o porquê abriram mão da força das cores que a marca possuía e a ‘enfraqueceram’ com um tom único. Talvez quisessem desvincular a marca da televisão”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.