Criança Esperança diz “não” para doações dos telespectadores, enquanto Teleton suplica com situação: “80 milhões”


Crianca Esperança e Teleton irão acontecer em 2020 mesmo em meio à pandemia (Foto: reprodução)
A Globo resolveu mudar os planos de seu maior evento beneficente e não irá aceitar doações vindas dos telespectadores, enquanto o SBT suplica
Mudando completamente a forma com qual realiza o tradicional ‘Criança Esperança‘ de forma anual, a Rede Globo resolveu mudar suas estratégias em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus e não irá aceitar doações em dinheiro vindas dos telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste ano, por conta do momento caótico vivido em território nacional, junto à crise econômica, somente empresas poderão contribuir com quantias em real, enquanto a população será limitada a apenas enviar “vídeos inspiradores” de até 15 segundos, que poderão ser exibidos ao longo da programação da plim plim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Driblando os obstáculos, a Globo permanecerá com o tradicional show do Criança Esperança, apesar de também ter lhe adaptado para o momento em questão. Os números musicais serão produzidos à distância, enquanto a apresentação será por Jessica Ellen, Maju Coutinho, Fátima Bernardes, Luís Roberto, Tiago Leifert e Luciano Huck, feita nos estúdios do canal.
Ao todo, 111 projetos selecionados pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) poderão ser beneficiadas com a campanha. Pedro Bial, Serginho Groisman e Ana Maria Braga também farão uma participação especial no grande dia, apesar de não terem sido escalados como titulares.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Maju Coutinho apareceu com o visual diferente no Criança Esperança (Foto: reprodução)
SBT SEGUE PELO LADO CONTRÁRIO
Enquanto a Globo está cessando as doações para o ‘Criança Esperança’ em 2020, o Teleton, que anualmente entra no ar por um dia inteiro no SBT, está implorando pelas doações. O aumento da necessidade de arrecadação foi mencionado por Edson Brito, superintendente de marketing e relações institucionais da AACD.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tínhamos uma necessidade de captação de R$ 80 milhões”, afirmou o rapaz, iniciando o desabafo. “Com a pandemia, houve um incremento de R$ 50 milhões. Nossa necessidade é de R$ 130 milhões”, concluiu ele, mostrando que o projeto está passando por uma fase desesperadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silvio Santos no encerramento do Teleton 2018; dono do SBT não aparecerá na edição 2020 (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista formado nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado em minha rede social @aarontura no Instagram