Crianças da ONG AVIVA de São Paulo tem tarde mágica em final de semana no SBT

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/08/2022 12h00

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Elenco de Poliana Moça com as crianças da ONG (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

As 35 crianças conheceram a cidade cenográfica de “Polina Moça” e tiveram troca de amor e inspiração com o elenco da novela

Mais uma vez uma novela do SBT realiza sonho de crianças assistidas  por ONG de São Paulo. Neste  sábado (06), a cidade cenográfica da novela “Poliana Moça” recebeu 35 meninos e meninas do Projeto Crescer da ONG AVIVA, instituição que oferece aulas de jiu-jítsu e reforço escolar para a garotada, localizada na zona oeste de São Paulo. A ação foi uma parceria da teledramaturgia com o SBT DO BEM.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proposta é trazer os pais dos atores e os filhos para desempenharem uma ação social. Cada pai e mãe, ao lado dos atores, apadrinham duas crianças, assim, os pais dão exemplos aos filhos e os pequenos astros praticam um feito solidário.

SBT DO BEM é a  plataforma social da emissora, que desde de 2014 tem como objetivo fazer o uso da capacidade de produção de conteúdo e do poder midiático, uma vez que a empresa atinge quase 200 milhões de pessoas por mês no Brasil, a favor das boas causas e práticas, traduzindo seus pilares e valores da maneira mais verdadeira e tangível possível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O  objetivo  é  utilizar  da capacidade  influenciadora da emissora como forma de conscientizar o público e ativar ações em prol de uma sociedade melhor. A plataforma é apoiadora nas ODS´s [Objetivos de Desenvolvimento Sustentável] da ONU, um pacto global que compõe diversos temas como aspectos ambientais e sociais.

“Nesse caso, o foco foi educação, que é um dos pilares que a gente valoriza bastante e que tem procurado fazer não só essa, mas ter outras iniciativas também relacionadas, porque o SBT DO BEM acredita que unindo forças, as empresas podem contribuir para uma sociedade melhor”, pontua Daniela Martins  coordenadora de Marketing do SBT.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A psicóloga do elenco infantojuvenil de teledramaturgia, Rosa Maria Naccarato, executou o projeto idealizado pela autora Iris Abravanel, ao lado do elenco, famílias e diretores da produção da trama. Ela declara que a troca de benefícios é mútua e que a ideia também é incentivar o altruísmo e generosidade em cada ator mirim.

“Eu conversei com a Iris Abravanel , ela tem uma visão de trabalhar o caráter, não somente a criança como ator, mas como ser humano melhor. Ser atento, amado, generoso, disciplinado, são coisas que a gente trabalha. […] É uma troca, elas precisam ter essa dimensão; elas não tem por palavras, tem por experiências. Elas amplificam a generosidade, a empatia, porque são coisas que são desenvolvidas principalmente na infância”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os meninos e meninas da ONG tiveram um dia com seus monitores e ídolos, conheceram locais das gravações de “Poliana Moça” como a “Escola Ruth Goulart”, a padaria “Ora Pães Pães”, o esconderijo dos clubinhos “Magabelo” e “Yupechlo” e a comunidade “Jardim Bem-Te-Vi”. Elas também jogaram futebol, brincaram entre si, tiveram conversas inspiradoras e troca de carinho.

“Eles tiveram um dia de novas experiências e que pôde abrir na mente das crianças possibilidades que antes não existiam. As crianças pensam: ‘Nossa eu posso ser um câmera, ser o profissional da arte, da cenografia, do figurino’. Elas tiveram a imagem dos bastidores, de como funciona a vida real, o que acaba gerando em cada um, uma diversidade profissional e o desejo de despertar dentro do ser, coisas que não estão no dia a dia. Nessa data, eles tiveram a possibilidade de ver e de sentir”, declara Rosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Iris faz novela para criança, novela tem intuído de passar valores e entreter, o que acontece na novela, acontece nos bastidores. O objetivo dentro da ação social é trazer atos de generosidade colocados em execução com uma experiência que vai marcar e ajudar a entender, não só na teoria, mas na prática, que estar com o outro é uma troca do dar e do receber”, finaliza a psicóloga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Santos é graduada em Rádio, TV e Internet pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Assessoria de Comunicação e Redes Sociais pela mesma instituição. Atua na área da comunicação desde 2012, com experiência em criação de conteúdo, redação jornalística e estratégias digitais.Com passagens por agências, emissoras de TV e ambientes corporativos, Bianca é especializada em temas ligados ao entretenimento, celebridades, televisão e audiência. Sua paixão pela mídia televisiva e seu conhecimento em redes sociais tornam sua abordagem única, dinâmica e conectada com o público atual.Atualmente, integra a equipe do portal TV Foco, onde assina matérias sobre TV, famosos e comportamento da audiência. 📩 Contato: bianca.barbosa@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.