Tragédia mata crianças que tentaram imitar atração da Globo
A televisão sempre fez tudo para agradar o público e conseguir sua gloriosa audiência. Em 1996, quando a Globo lançou uma nova programação, tentou ao máximo prestigiar o público jovem com um game show chamado ‘Ponto a Ponto’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atração contava com provas radicais e bem perigosas, tanto é que ficou marcada por uma tragédia.
Para quem não se recorda, o programa da Globo era comandado por Márcio Garcia, Ana Furtado e Danielle Winits.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que o game show ‘Ponto a Ponto’ era baseado no programa ‘El Gran Juego de la Oca’, que era bem famoso na televisão espanhola, onde trazia estudantes para se enfrentar em várias provas desafiadoras.
Além disso, a atração da Globo mostrava um palco bem caótico e era parecido com um ‘Passa ou Repassa’, só que mais ‘pesado’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autoflagelação, depilação, ping pong submarino e bolo na gaiola eram algumas das provas. O ‘Bola de Fogo’, era a principal prova do programa, onde o competidor, que estava com uma roupa anti chamas, empurrava uma bola em chamas em uma rampa, um tipo de prova que chamava a atenção de qualquer um.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Com isso, os irmãos Felipe Boch, de 15 anos, e Gustavo Boch, de 17 anos, ficam tão impressionados com a prova, que depois da exibição do programa, chamaram alguns amigos para jogar futebol mas de uma maneira diferente, com uma bola em chamas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, ambos levaram o combustível, mas ao mexeram em um tonel de thinner, ocorreu uma grande explosão.
Sendo assim, os dois irmãos ficaram gravemente feridos e precisaram ser levados às pressas ao hospital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, Felipe, de 15 anos, teve cerca de 80% de seu corpo queimado e pouco tempo depois morreu, no dia 17 de maio de 1996. Gustavo, o mais velho, não foi diferente, acabou não resistindo e morrendo dias depois.
Após todo o ocorrido, o programa da Globo saiu do ar depois de 5 meses, com 19 programas gravados e uma audiência baixa.