Crise e falência: Banco brasileiro não resistiu, deu adeus definitivo e deixou clientes órfãos

Tente não se impactar ao saber detalhes da empresa financeira brasileira, que faliu, causando forte abalo na confiança da população
Sabemos que, com a atual situação econômica e financeira em que se encontra o Brasil e o mundo, grandes empresas e bancos estão enfrentando crises, chegando até mesmo a declarar falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, diante de tudo o que estamos vivendo, nada choca mais do que a história de um banco brasileiro, que não resistiu a crise, deu adeus definitivo e deixou clientes órfãos. Vamos conhecer detalhes de tudo o que aconteceu?
Bom, estamos falando do famoso Banco Popular do Rio Grande do Sul. Para quem não sabe, o Banco Popular do Rio Grande do Sul foi um banco comercial do Rio Grande do Sul fundado em 1919 .
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Banco foi fundado especialmente com a missão de ser um banco popular e de fácil acesso. Dito isso, ele foi fundado com a iniciativa católica, do monsenhor Luís Mariano da Rocha, vigário geral da Arquidiocese de Porto Alegre, que era membro do conselho fiscal.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Como o Banco Popular do Rio Grande do Sul faliu?
Contudo, o Banco Popular do Rio Grande do Sul, teve a falta de capitão afetando a empresa, e dessa forma, com a situação gerada pela Crise de 1929, o banco acabou não resistindo e faliu com estardalhaço em 1930.
De acordo com informações divulgadas sobre o assunto, o pedido de falência da instituição financeira foi apresentado em 16 de abril de 1930, após experimentar uma corrida desenfreada por parte de seus depositantes, depois de rumores de anormalidade quanto à atuação do banco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, o adeus definitivo do banco teve uma repercussão profunda no meio bancário local, deixando os seus clientes órfãos e causando forte abalo na confiança da população.
A falência do Banco Popular do Rio Grande do Sul foi a primeira falência de um banco gaúcho, depois de mais de 30 anos da quebra da Casa Bancária Claussen, no século anterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br