Crise e falência decretada pela Justiça: O triste fim de rede de supermercado, rival do Assaí, no Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/09/2023 23h17

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
O devastador fim de rede de supermercado - Foto: Reprodução/Internet - Foto: Reprodução

A rede gigante, rival do Assaí, teve u no Brasil após crise e falência decretada

Abrir uma empresa não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar ao fim de um grande negócio. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre o triste fim de uma rede de supermercados, rival do Assaí.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando da Mais Comércio de Produtos Alimentícios Ltda. A grande realidade é que, o juiz substituto da Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do DF decretou a falência da empresa.

Dessa forma, foi determinada também a suspensão das ações ou execuções contra a dita empresa até o encerramento da falência, exceto os casos previstos na Lei 11.101/2005, segundo o ‘TJDFT’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A organização encontrou-se em processo de recuperação judicial, tendo um plano de recuperação aprovado e acordado com os credores. No entanto, não conseguiu atingir os resultados econômicos previstos.

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Assim, diante da impossibilidade material de superação da crise econômico-financeira em que se insere, a convolação da recuperação judicial em falência é medida que se impõe.”, comentou.

Devido à complexidade da empresa, que atua como um supermercado, e às dificuldades em continuar suas operações, o juiz tomou várias medidas, incluindo o fechamento do estabelecimento da empresa falida para proteger a fase de coleta de investimentos e, consequentemente, preservar os ativos do patrimônio da falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Unidade do Assaí - Foto: Internet

Unidade do Assaí – Foto: Internet

Quem paga as dívidas de uma empresa falida?

Ao ser decretada a falência, todos os bens da empresa serão obrigatoriamente vendidos. O valor arrecadado será utilizado para quitar as dívidas. Em caso de mais de um credor, há uma lei que diz que o valor deverá ser dividido de maneira equivalente entre os credores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.