Crise e encerramento de operações: O adeus definitivo de concorrente da Uber no Brasil e clientes em lágrimas

Aplicativo de carro particular se despediu do Brasil e deixou todo mundo na mão
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que os transporte por aplicativos ganharam muita força nos últimos anos. No Brasil, esse setor tem ganhado cada vez mais mercado e nesse sentido podemos citar a ascensão em disparada da Uber e 99.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa matéria, no entanto, falaremos sobre um rival da Uber que deu adeus ao mercado nacional. Conhecido por ser o concorrente direto do aplicativo de carro particular, o Cabify enfrentou uma grande crise nos últimos anos e por isso encerrou suas operações no Brasil.

Segundo informações do G1, o aplicativo de mobilidade era bastante conhecido do público, mas caiu em uma crise financeira e não conseguiu ser mais rentável. A empresa estava no Brasil desde 2016 e o fim das suas atividades foi anunciado nas redes sociais, em abril de 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O aplicativo funcionava nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Santos, São Paulo e está presente em mais 9 países. Por meio de nota, a concorrente da Uber explicou que a pandemia de Covid-19 contribuiu pra o desfecho.

“A empresa de mobilidade ressalta que o mercado brasileiro ainda é muito afetado pela grave situação sanitária do país e pela crise sócio-econômica local causada pela Covid”, disse a Cabify. Vale lembrar que aplicativo de corrida chegou ao Brasil em junho de 2016.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Entretanto, em 2017, o grupo Maxi Mobility, dona do Cabify, comprou a plataforma brasileira Easy Taxi, que dois anos depois foi incorporada ao app espanhol. Vale lembrar que a rival da Uber encerrou suas operações no Brasil a no dia 14 de junho de 2021, abrindo espaço pra concorrência.

Qual vale mais a pena trabalhar Uber ou 99?
De acordo com informações do Portal Insights, quando se trata de salário, os motoristas da Uber ganham mais dinheiro do que os da 99. Isto se deve ao fato de que a Uber é uma empresa mais conhecida e, portanto, tem mais clientes. Além disso, a Uber oferece aos seus motoristas um porcentual maior do valor da corrida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Taís Araújo
Taís Araújo, criadora de conteúdo sobre TV, famosos, futebol e cultura pop.Estudante de Engenharia de Produção Civil pelo IFCE, Taís Araújo faz parte da equipe do TV Foco desde 2023. Apaixonada por comunicação, redes sociais e tudo que envolve o universo dos famosos, acompanha de perto os bastidores da TV, curiosidades sobre celebridades e grandes acontecimentos do mundo do futebol.Com olhar atento e linguagem acessível, produz conteúdos que conectam informação e entretenimento, com foco em tendências, viralizações e cultura digital.📩 Contato profissional: taisaraujow@gmail.com