Crise e encerramento de operações: O triste dia que concorrente da Uber anunciou adeus ao Brasil

O triste dia que concorrente da Uber cravou adeus no Brasil
A Uber, como todos sabem, se trata de uma empresa prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano, através de um aplicativo de transporte que permite a busca por motoristas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, nesta segunda-feira (29), o assunto, na verdade, é sobre uma rival da empresa citada. Assim, com crise e encerramento de operações, vocês irão relembrar o triste dia que concorrente da Uber anunciou adeus ao Brasil, pegando muita gente de surpresa.
Bom, estamos falando da Cabify, que enfrentou uma grande crise nos últimos anos e por isso encerrou suas operações no Brasil. As informações são do portal Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o aplicativo de mobilidade era bastante conhecido do público, mas caiu em uma grave crise financeira e não conseguiu ser rentável. A empresa estava no Brasil desde 2016 e o fim das suas atividades foi anunciado nas redes sociais, em Abril de 2021.
O fim das atividades afetou apenas o Brasil, isso porque a Cabify está presente em mais 9 países. A pandemia de Covid-19 também contribuiu para o desfecho, conforme nota divulgada pelo concorrente da Uber: “A empresa de mobilidade ressalta que o mercado brasileiro ainda é muito afetado pela grave situação sanitária do país e pela crise sócio-econômica local causada pela covid.”
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Aplicativo da Uber (Foto: Reprodução / Internet)

Empresa Uber (Foto: Reprodução / Internet)

Logo da Uber (Foto: Reprodução / Internet)
“Este contexto dificulta a criação de valor e tem levado a empresa a parar sua operação no Brasil”, explicou a Cabify. Motoristas e passageiros receberam notificações informando sobre o encerramento das atividades, além de um agradecimento especial pelos anos de parceria.
Como se cadastrar para ser motorista da Uber?
Bom, a Cabify não existe mais no Brasil, mas a Uber ainda sim. Dessa forma, se você gostaria de ser um motorista parceiro da empresa, confira a seguir o passo a passo sobre como se cadastrar:C
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cadastre-se na Uber e envie uma foto da CNH com a observação “Exerce atividade remunerada – EAR”; em seguida, a Uber fará uma verificação de segurança e te avisará quando tudo estiver pronto.
Após a aprovação, basta enviar uma foto do seu CRLV e baixar o aplicativo; pronto: você já está liberado pra rodar!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br