Crise veterana? Melhores novelas atuais da Globo são de autores estreantes

19/04/2017 11h47

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Nathalia Dill e Vladimir Brichta são protagonistas de "Rock Story" (Foto: Divulgação/Globo)

Nathalia Dill (Júlia/Lorena) e Vladimir Brichta (Gui) protagonizam “Rock Story” (Foto: Divulgação/Globo)

A Globo convive com um fato um tanto quanto curioso e até incômodo envolvendo os autores de suas novelas. Tal fato diz respeito às novelas de autores estreantes estarem fazendo muito mais sucesso do que a maior parte das tramas dos autores veteranos. Como prova, os melhores folhetins atuais (“Novo Mundo” e “Rock Story”) são de nomes novos no ramo titular de autorias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dirigida artisticamente por Vinícius Coimbra, “Novo Mundo” é uma aventura romântica ambientada no Brasil do início do século XIX, entre 1817 e 1822, que traz um amor entre jovens como motor atrativo para prender o público na trama. A novela das 18h, que tem mostrado uma grande qualidade técnica e de conteúdo e marcado bons números na audiência, é a primeira da dupla Thereza Falcão e Alessandro Marson na autoria principal. Eles assinaram a colaboração de tramas como “Avenida Brasil” e “Joia Rara” e agora são destaques solos.

EDIÇÃO ANTERIOR: Os motivos que tornaram Leifert, Emilly e Marcos protagonistas do “BBB17”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thereza Falcão e Alessandro Marson (Foto: Globo/Raquel Cunha)

Thereza Falcão e Alessandro Marson (Foto: Raquel Cunha/Globo)

Com direção geral de Dennis Carvalho e Maria de Médicis, “Rock Story” é uma história de música com enlaces românticos e pitadas de intrigas. A novela das 19h, também com uma qualidade técnica e de conteúdo indiscutíveis e com índices robustos de audiência – inclusive vencendo em ocasiões a trama das 21h –, é escrita por Maria Helena Nascimento. Ela trabalhou por mais de 20 anos como colaboradora de nomes como Aguinaldo Silva e Gilberto Braga e agora também se destaca em carreira profissional solo na emissora.

Maria Helena Nascimento (Foto: Divulgação/Gshow)

Ante ao exposto, fica claro o sucesso dos novos autores e como isso impacta e pressiona os autores veteranos a produzirem novelas com um gás revigorado, para que só então possam manter a qualidade necessária para contemplar às expectativas do público noveleiro cada vez mais exigente.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Críticas e/ou sugestões? Contato: danyllo@otvfoco.com.br | @Ligado_na_TV

As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: danyllo@otvfoco.com.br)

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.