R$ 50M: Cruzeiro busca atacante exigido por Artur Jorge em 2026

Cruzeiro busca atacante pedido por Artur Jorge e tem na mira simplesmente um nome que está avaliado em R$ 50 milhões e pode agregar

27/06/2026 às 10:30 · Tempo de leitura: 5 minutos

Artur Jorge (Foto: Cruzeiro TV)

Cruzeiro quer contratar atacante de R$ 50 milhões para o elenco de Artur Jorge e insiste junto ao clube que não está facilitando a sua saída em 2026

A janela do mercado nem abriu e o Cruzeiro já está fazendo o possível para conseguir a contratação de um atacante que é avaliado em R$ 50 milhões. O clube acredita que ele vai agregar o elenco de Artur Jorge.

Segundo informações do GE, o Cabuloso quer Gabriel Pec, que pertence ao LA Galaxy, dos Estados Unidos. O clube americano recusou a primeira investida, que foi abaixo dos 10 milhões de dólares, aproximadamente R$ 50 milhões que eles querem. É um nome que pode auxiliar Artur Jorge.

Craque quer retornar ao Brasil

O clube mineiro conversa com o staff de Gabriel Pec desde o início de junho e o empresário do jogador ajuda nas tratativas para conseguir a liberação do atacante o mais breve possível.

Essa dificuldade na liberação está no fato de que Gabriel Pec é um dos destaques do LA Galaxy e tem contrato até o fim de 2028. Nesta temporada, disputou 20 jogos, marcou 11 gols e deu quatro assistências.

Nome do Vasco

Para quem não lembra, ele se projetou para o futebol em 2023 quando se destacou no Vasco. O atacante tem 26 anos marcou 14 gols em 50 partidas naquela temporada.

No ano seguinte, o clube carioca aceitou vender o jogador por 10 milhões de dólares, cerca de R$ 50 milhões. E assim ele chegou no clube dos Estados Unidos. Por isso que o Cruzeiro vai ter que abrir os cofres.

Como foi sua despedida do Vasco?

Após fechar sua saída, ele conversou com o ge e comentou sobre sua despedida do Gigante da Colina:

“O que eu gostaria de falar, é até difícil segurar a emoção… Quero agradecer o carinho que venho recebendo, sei que eles me criticaram bastante, mas as críticas foram para eu evoluir. Sei que lá no fundo sempre tiveram carinho por mim”.

Já em relação aos torcedores do clube, ele destacou:

“Sobre a torcida do Vasco, não tenho palavras. Cada jogo é uma emoção diferente. Fico muito feliz pelo carinho que estou recebendo e quero dizer que amo muito o Vasco, amo muito a torcida vascaína”.

Vale lembrar que ele é cria das categorias de base do clube e chegou ainda criança: “Cheguei ao clube com oito anos, então tenho um carinho imenso, imenso pelo Vasco, pela torcida. Os torcedores estão me apoiando muito”.

Por fim, destacou: “Eu vivi grandes momentos, tanto na base quanto no profissional. Continuei batalhando e, graças a Deus, pude fazer um grande ano de 2023 e dar muita alegria aos torcedores”.

ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSA NOTÍCIA SOBRE O VASCO

Tópicos nesse artigo:

Mais lidas

ver todas
  1. A Grande Família: Protagonista morreu por infarto fulminante
  2. Neta de Silvio Santos surge em foto e choca por semelhança
  3. Felipeh e Darlisson detalham traição no SBT e revoltam
  4. Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
  5. "Ainda choram por mim": Carta psicografada inédita de Dinho, do Mamonas, revela culpado por sua morte