Um atacante do Cruzeiro teve uma atualização em seu contrato, o que pode representar o fim do vínculo com o clube
Nesta semana, o Cruzeiro surpreendeu ao comunicar uma alteração no contrato do atacante Yannick Bolasie. Isso porque tinha uma cláusula de renovação automática, mas agora não existe mais e seu contrato vai até dezembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O congolês não é titular absoluto de Leonardo Jardim e nem mesmo a primeira opção no banco de reservas, mas costuma entrar durante os jogos.
De acordo com o portal ‘Ge’, Bolasie chegou ao Cruzeiro com contrato até 31 de dezembro de 2025, mas com uma cláusula de renovação automática.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela ativaria caso o atacante fizesse ao menos 50% das partidas do clube mineiro nesta temporada e para isso faltam apenas quatro.
Porém, a diretoria reviu esse contrato e retiraram essa meta, que também daria um aumento salarial de 25% para o congolês. Portanto ele não tem presença garantida em 2026.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fabrício Bruno fora do Cruzeiro? Léo Jardim é comunicado sobre saída do jogador hoje 01/10
● Léo Jardim é comunicado no Cruzeiro e pode perder Kaio Jorge e +1 craque antes de enfrentar o Atlético-MG
● Contrato até 2028? Meio-campista diz SIM para assinar com Cruzeiro, mas pede salário maior que o de Gabigol
Leonardo Jardim pode não contar com Bolasie para a próxima temporada, e isso só mudará se ele passar a ser mais importante para o elenco.
Inclusive ele chegou a ficar sem entrar em campo por 45 dias, muito por conta do sucesso que Kaio Jorge está fazendo no ataque do time celeste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os números de Bolasie em 2025?
No Campeonato Mineiro, Bolasie fez 10 participações, com três gols e uma assistência, mas foram eliminados na semifinal.
Pela Sul-Americana, onde o Cruzeiro caiu ainda na fase de grupos, entrou em campo por três vezes, com um gol marcado na competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Copa do Brasil a Raposa segue viva e disputará a semifinal contra o Corinthians, e Bolasie tem apenas dois jogos e sem participações em gols.
Por fim, no Campeonato Brasileiro, onde ainda sonham com o título, o congolês soma 13 partidas, mas também não tem gols e assistências nesta temporada.
A carreira de Bolasie
Bolasie iniciou sua carreira em 2006, pelo Hillingdon Borough, passou pelo Floriana, até que chegou no mercado europeu.
Os principais times que defendeu por lá foi na Inglaterra, com passagens pelo Crystal Palace, Everton, Aston Villa e Swansea City.
Também jogou no futebol belga, pelo Anderletch e também no futebol português, defendendo o Sporting por lá.
No Brasil surpreendeu a todos ao assinar com o Criciúma, e além de seu talento em campo, também impressionou por sua simpatia. Agora defende o Cruzeiro ao menos até o final deste ano.