Kaio Jorge é o atual artilheiro do Brasileirão e o Cruzeiro está ciente sobre como procederá com o futuro do atacante
O Cruzeiro sabe que receberá propostas por Kaio Jorge, principalmente da Europa e também do mercado árabe. Mas a diretoria está tranquila em relação a isso, por conta do longo contrato que tem com o atacante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O camisa 9 pode se tornar o primeiro jogador da história da Raposa a ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro, desde 1971.
De acordo com Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, as sondagens chegam a todo momento, mas eles não estão preocupados com isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos tranquilos, ele tem contrato até 2029. Este ano estamos tranquilos, para o ano que vem a gente pensa”, disse o dirigente em entrevista coletiva.
Vale lembrar que Kaio Jorge chegou ao clube em 2024, diretamente da Juventus, onde não teve grandes oportunidades de atuar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano passado não teve muito destaque, tanto que a diretoria optou por contratar outros atacantes, como Gabigol e Bolasie.
Porém, o camisa 9 vive uma de suas melhores temporadas neste ano de 2025, inclusive o rendeu convocação para a seleção brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Cruzeiro ainda tem pela frente a Copa do Brasil e o Brasileirão com chances de títulos e certamente o atacante vai querer disputar a Libertadores em 2026.
Números de Kaio Jorge em 2025
Kaio Jorge jogou apenas duas partidas do Campeonato Mineiro, sem participações em gols. Na Sul-Americana fez somente três jogos e sem balançar as redes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas os números começam a melhorar na Copa do Brasil, onde o Cruzeiro está na semifinal e jogará contra o Corinthians. Foram seis jogos com cinco gols do camisa 9.
No Brasileirão os números são ainda melhores, com 23 jogos, 15 gols marcados e ainda seis assistências na sua conta. Ele tem quase uma participação em gol por jogo.
Qual o último título do Brasileirão do Cruzeiro?
O Cruzeiro é um dos clubes brasileiros mais vitoriosos nacionalmente, muito disso por conta de seus títulos da Copa do Brasil.
Porém também tem uma boa história no Brasileirão e a última vez em que conquistou a competição foi em 2014.
Inclusive tem alguns jogadores daquele time que despontaram, como Everton Ribeiro, que despontou depois no Flamengo.
Caso vença no Rio de Janeiro o duelo contra o Vasco, o Cruzeiro assumirá a liderança da competição, mas se contar com tropeço do Rubro-Negro.