Acredite, você nunca mais fará isso com seu celular dentro do aeroporto após saber deste PERIGO

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

19/04/2023 23h17

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Colocar seu celular para carregar em aeroportos é um perigo (Reprodução - Internet)

+“P da vida”, a fala corajosa de Xororó sobre subir no palco furioso com Chitãozinho após situação em bastidor 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Urgente: Banco famoso, que possivelmente pode ser o seu, está cancelando cartões de crédito

Segundo o FBI, uma ação comum dentro dos aeroportos pode colocar seu próprio celular e sua segurança em risco

O FBI, departamento de investigação federal emitiu uma nota para a população tomar cuidado ao carregar o celular em quiosques dentro do aeroporto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“juice jacking”, expressão em inglês melhor traduzida por “desvio de energia” é o que está acontecendo. Os usuários desavisados podem sofrer ataques cibernéticos que instalam malwares e roubam dados do dispositivo conectado à eletricidade via USB.

Isso acontece porque quando você conecta seu celular em uma tomada pública, há grandes chances dela ter sido adulterada e seus dados podem ser roubados.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Algumas medidas podem ser tomadas para conseguir evitar que você caia nesse golpe feito por bandidos nos aeroportos, estações e quiosques.

COMO EU ME PREVINO DE GOLPES?

Levar consigo um powerbank, usar os seus próprios cabos e adaptadores e, claro, evitar usar estações públicas de carregamento são os principais meios de proteção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há também em algumas ocasiões que o próprio celular pergunta se a conexão USB é apenas para carga pu para compartilhar dados, claro que você deve colocar apenas carga.

E não foi somente o FBI que emitiu o alerta, a FCC, semelhante a Anatel, também emitiu uma nota de aviso aos seus clientes:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O malware […] pode bloquear um dispositivo ou exportar dados pessoais e senhas diretamente para o criminoso […]”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.