Serasa tem nome envolvido em golpe e brasileiros precisam saber como não cair
O Serasa teve seu nome envolvido em um golpe, onde criminosos repassaram uma notícia falsa, usando vídeos do Feirão Limpa Nome da Serasa de 2022 e 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os criminosos foram além do impossível e até imitaram o layout de matérias do UOL e do g1 para convencer os brasileiros a cadastrarem seus CPFs em um site falso, prometendo que os usuários que assim fizessem o que foi pedido teriam suas dívidas sanadas, como num passe de mágica.
O prazo máximo para se inscrever no Feirão Limpa Nome da Serasa de 2023 era 31 de março, ao contrário do que dizem as publicações, por isso não cliquem, nem façam nada, como cadastrar o CPF no site onde os criminosos estão divulgando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como os criminosos estão repassando o golpe?
Os criminosos usaram os layouts do UOL e do g1 para que o golpe ficasse quase imperceptível para os internautas.
O título da matéria dizia: “Feirão Limpa Nome: Lula Libera Oportunidade Para Limpar Seu Nome Online”, além disso ao lado aparecem duas imagens lado a lado: uma delas de Lula com a faixa presidencial e outra de propaganda da Serasa com o seguinte título: “Feirão Serasa Limpa Nome / Últimos Dias!”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra versão do golpe ainda mostra um vídeo de Rodrigo Faro e Eliana anunciando o Feirão Limpa Nome e falsos depoimentos de pessoas que conseguiram descontos nas dívidas.
Portanto, ao verem anúncios parecidos com o que citamos acima, o adequado é que não cliquem em nenhuma das chamadas e denunciem as autoridades competentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE