Lembra de Cynthia Benini, âncora do SBT Brasil? Ela vive nesta situação aos 52 após deixar a TV

Aos 52 anos, Cynthia Benini, ex-âncora do SBT Brasil, se dedica à espiritualidade e à vida natural após deixar a TV; Saiba agora por onde ela anda
Cynthia Benini encerrou sua passagem no SBT ainda em setembro de 2015, após 13 anos de trabalho na emissora. Isso porque o contrato da jornalista e apresentadora não foi renovado, encerrando uma trajetória consolidada como âncora de telejornais como o SBT Brasil e o Jornal do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, anos antes, em 2012, ela já havia dado sinais de desgaste com o ritmo da televisão. Segundo o portal Wiki, ela afirmou que o horário muito tardio dos noticiários a impedia de se dedicar a outros projetos.

Essa escolha refletia uma mudança de prioridades, a qual resumia-se a sair do foco das câmeras para reconectar-se a outras dimensões da vida pessoal e profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partir desse rompimento com o ambiente televisivo, Cynthia redesenhou sua rotina em torno de uma vida mais introspectiva, natural e afetiva. Hoje, aos 52 anos, ela evita os holofotes da mídia tradicional, porém, se mantém presente nas redes sociais, especialmente no Instagram, onde compartilha registros de:
- Meditação;
- Yoga;
- Viagens;
- Reflexões sobre espiritualidade.
Além disso, atualmente, ela também se apresenta no podcast “Sobre Nós…”, projeto criado ao lado da filha, Valentina, de 21 anos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Os episódios abordam temas como:
- Relações familiares;
- Saúde emocional;
- Escolhas conscientes.
Inclusive, o podcast tem alcançado engajamento orgânico por seu tom sincero e íntimo, o que reforça o novo perfil de Cynthia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do podcast, ela também participa pontualmente de eventos ligados a bem-estar, como rodas de conversa e oficinas voltadas à espiritualidade e práticas corporais.
Isso sem falar nos trabalhos voluntários que a mesma executa em regiões carentes, o que dá para acompanhar pelas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas não há registros de que tenha planos de retorno à televisão, tampouco de novas produções audiovisuais.
Como foi a trajetória de Cynthia Benini na televisão?
Cynthia Benini iniciou sua trajetória pública como modelo internacional nos anos 80. Com presença em mercados como:
- Japão;
- China;
- Alemanha;
- Portugal;
- Itália;
- Turquia.
Nesses países, ela desfilou para grifes variadas antes de migrar para a televisão.
Porém, nos anos 90, passou a atuar como artista em produções da Globo, como Era Uma Vez e Laços de Família.
Em 2003, já no SBT, começou a se destacar como jornalista e apresentadora.
No entanto, seu grande momento veio em 2007, quando assumiu o comando do SBT Brasil ao lado de Carlos Nascimento, substituindo Ana Paula Padrão.
Ainda em 2007, apresentou o SBT Manchetes, telejornal vespertino que durou apenas um mês.
Com o fim do projeto, foi deslocada para o Jornal do SBT, onde atuou como âncora e redatora até 2012.


Após deixar o noticiário noturno, passou a comandar boletins informativos vespertinos do SBT Brasil e assumiu a apresentação do jornal aos sábados.
Sua permanência na emissora durou até 2015, quando o SBT optou por não renovar o contrato.
Em 2017, Cynthia fez sua última participação televisiva ao apresentar o reality Duelo de Salões, na Band.
Desde então, direciona sua carreira para outras formas de comunicação, como o mencionado podcast acima e iniciativas pessoais que priorizam qualidade de vida, vínculo familiar e espiritualidade.
Mas, para saber mais sobre outras histórias sobre outros nomes, famosos e bastidores de novelas, clique aqui*.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.
