Dá para cancelar um pagamento de boleto? Aviso do Nubank em 2025

Confira todos os detalhe sobre que o Nubank revelou sobre o cancelamento de boletos e como isso pode afetar o seu dinheiro
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Nubank - Boleto (Foto: Reprodução)

Confira o que o Nubank revelou sobre o cancelamento de boletos e como isso pode afetar o seu dinheiro

Você pode sim cancelar um boleto que foi agendado usando o saldo da Conta Nubank, mas o cancelamento NÃO é possível depois que o pagamento foi efetivamente processado. O Nubank permite agendar boletos por até 60 dias à frente e oferece uma janela até a véspera, para quem quiser desistir. Assim, seu controle financeiro permanece nas suas mãos, desde que o pagamento ainda não tenha ido para a frente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É essencial entender que nem todo “pagamento de boleto” é igual. Se você programou o boleto para uma data futura e ainda não chegou essa data, o sistema só reserva o valor, o dinheiro continua na conta. Mas se você pagou o boleto com senha e operação imediata, o valor sai da sua conta, via Dia D ou agendado no mesmo dia, e aí não dá para “voltar atrás” app. A partir daí, só estorno direto com o emissor do boleto.

Nubank – Foto: Internet

Se o pagamento está marcado para uma data futura, vá para a tela principal do app e role a linha do tempo do histórico até encontrar esse agendamento. Aí toque nele, selecione “Cancelar Agendamento” e confirme com sua senha de 4 dígitos. Pronto: o boleto não será pago e o valor permanece intacto até o dia agendado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se você pagou o boleto (ou seja, o valor já saiu da sua conta ou chegou à instituição do beneficiário), o app não permite que você cancele. O Nubank não tem acesso ao dinheiro depois que ele sai da sua conta , seja via PIX, TED ou boleto. O sistema já concluiu o envio e o download do PIX não permite retrocesso.

Se eu pagar o boleto errado ou por engano, o que faço?

Mesmo que o valor tenha saído, você ainda tem chances. O primeiro passo é entrar em contato com a empresa que emitiu o boleto ou quem iria receber: negocie o estorno. Se ela se recusar, formalize reclamação e protocole tudo (por chat, e‑mail, SAC). Se houver fraudem, acione o Nubank e faça ainda um boletim de ocorrência para garantir seus direitos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Sair da versão mobile