Daniela Mercury entra na justiça com ação penal contra deputado federal

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

05/11/2018 18h45

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Daniela Mercury (Foto: Felipe Panfili/Divulgação)
Daniela Mercury (Foto: Reprodução)

Daniela Mercury (Foto: Reprodução)

A cantora Daniela Mercury entrou nesta segunda-feira, dia 5 de novembro, com uma ação penal de injúria contra o deputado federal Sargento Isidorio, da Bahia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Neymar deixa escapar algo importante envolvendo Bruna Marquezine e fãs ficam animados com possível reconciliação

O político havia gravado um vídeo, em julho, depois que a cantora se manifestou publicamente contra o cancelamento de uma peça com uma atriz transexual, que seria exibida no Festival de Garanhuns, em Pernambuco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Record toma decisão importante sobre futuro de Ana Hickmann e ela se manifesta na web

O registro, de acordo o comunicado enviado à imprensa na tarde desta segunda-feira, conta “com afirmações falsas e agressões absurdas à artista”. Sargento Isidorio é deputado federal pela Bahia, do partido Avante, como informa o jornal Extra.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

+A Fazenda: Casada com D’Black, Nadja Pessoa se insinua para Felipe Sertanejo e marido se manifesta na web

A assessoria de imprensa da cantora emitiu uma resposta ao vídeo-ataque, deixando claro que as acusações do Sargento eram “falsas e absurdas”: “A assessoria jurídica criminal da cantora Daniela Mercury, comandada pelo criminalista Ricardo Sidi, entrou com uma ação penal contra o deputado Sargento Isidorio por conta de um vídeo gravado por ele com afirmações falsas e agressões absurdas à artista, que também é embaixadora do Unicef há 23 anos e embaixadora da ONU no mundo para causas LGBTS. O deputado fez o vídeo depois que Daniela se manifestou, no Festival de Inverno de Garanhuns (em 21/07/2018), contra a censura da peça teatral interpretada por uma atriz trans, que seria apresentada naquele festival e foi cancelada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Daniela, durante seu show, fez um longo discurso contra a censura da arte e pela liberdade de expressão, criticando a decisão de cortar da programação a peça que teria uma atriz trans interpretando Jesus. Em nenhum momento do seu discurso, Daniela agride qualquer religião. Daniela também NÃO xinga Jesus. Daniela NÃO diz que Jesus é gay. Daniela NÃO diz que Jesus é travesti. Daniela apenas defende o direito de qualquer artista de interpretar quem quer que seja sem ser censurado, garantindo assim o cumprimento do que está na nossa Constituição. A partir do vídeo do Deputado, onde há claramente o crime de injúria, com aumento de pena por ter se utilizado de meio que facilitou a propagação da ofensa (a internet), outras centenas de milhares de fake news envolvendo Daniela surgiram e até hoje são motivo de agressão à artista nas redes sociais, com ameaças de cancelamento de shows e pedidos de explicação à produção da artista. Agora, o caso e o nosso desejo de justiça estão nas mãos da juiza Regina Maria Couto de Cerqueira e da promotora Izabel Cristina Vitória Santos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.