Daniela Mercury nega convite para assumir Secretaria da Cultura no governo Temer

A cantora Daniela Mercury foi procurada pela senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) e recusou o convite para assumir a Secretaria Nacional de Cultura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em post nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira, 18, a baiana lançou uma indireta “Um povo que cala seus artistas, cala sua própria voz. Não estou falando de partidos políticos. Estou falando de nós como sociedade. Nós estamos nos machucando e maltratando. Não estamos em guerra com nós mesmos”, escreveu.
Além dela, outras quatro mulheres já fizeram o mesmo: a atriz Bruna Lombardi, a jornalista e apresentadora Marília Gabriela, a antropóloga Cláudia Leitão e Eliane Costa, que é consultora de projetos culturais da Fundação Getulio Vargas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das mais polêmicas medidas da reforma administrativa de Michel Temer (PMDB), a extinção do MinC tem sido contestada por gestores do ramo da cultura (inclusive Cláudia Leitão), mas ganhou apoio de segmentos da classe artística, como o cantor Lobão. A pasta também tem sido alvo de busca por um nome feminino para a equipe de Temer, até agora só composta por homens.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS