Um dos maiores humoristas da nova geração de comediantes brasileiros, o apresentador Danilo Gentili, do “The Noite” falou sobre o “politicamente correto” no programa Otário Cast, exibido em um canal do YouTube.
Na entrevista, Danilo conta que nunca foi censurado no SBT, mas que já percebeu que deveria ‘manerar’ em alguns temas por iniciativa própria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu nunca deixei de fazer nada no SBT porque o SBT me pediu pra não fazer. […] Você pode pensar em palavrão, você pode pensar em política, você pode pensar em citar nomes dos artistas… Tudo já foi feito no meu programa sem restrição alguma”.
Danilo conta que, apesar de não estarmos em um regime ditatorial, a imprensa continua sofrendo com censura.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De cair o queixo: Enquanto Bruno & Marrone recebem R$1,1M por show, esse é o cachê de Luan Santana
● Mara Maravilha assume ficada com Edson Celulari e choca ao expor tudo no SBT: “Esse eu já”
● Chris Flores expõe situação dolorosa com Larissa Manoela após ser detonada e sigilo: “Infelizmente não posso”
“É o que acontecia oficialmente na década de 70 e de 80 e o que continua acontecendo de forma velada hoje. Hoje a censura não é oficial, mas ela existe. O governo liga para os meios de comunicação, e pede pra tirar [a matéria]…”
O apresentador ainda falou sobre o caso em que foi denunciado por fazer uma piada ridicularizando uma pastora por ter dito que gays vão pro inferno que sequer foi citado pela mídia. Sobre o tema do programa, Gentili afirmou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Politicamente correto é o que tenta dominar o que se fala, o que se pensa, e até o que se pode rir e o que nãos e pode rir. […] O grande incômodo é que você fale alguma coisa que eles não querem”.
https://www.youtube.com/watch?v=y9-RVZJ48Ek&
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE