
Danilo Gentili (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador Danilo Gentili perdeu mais um processo na justiça brasileira, desta vez, um que havia sido movido por ele. Para quem não lembra, Gentili havia interpelado judicialmente o comentarista esportivo José Trajano, que o acusou de fazer apologia ao estupro.
+Luana Piovani “corre” atrás de Scooby em foto com mensagem romântica e público não perdoa: “Supera”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Agatha Moreira sofre grave acidente durante a gravação de A Dona do Pedaço e bate a cabeça
+Sandra Annenberg posta foto com Glória Maria, nova colega da Globo, e manda recado para jornalista
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O juiz responsável pelo caso, Ulisses Augusto Pascolati, afirmou em sua sentença que a opinião emitida por Trajano não constitui crime, mesmo que Danilo tenha sido absolvido no processo que originou a fala do jornalista esportivo.
“Ainda que pudessem não configurar ilícito civil ou penal, o que está em questão, nos estritos limites da presente lide penal, é o direito que o Querelado (José Trajano) possa ter de desgostar do humor feito pelo Querelante (lícito ou ilícito que seja) e de externar aberta crítica a ele”, escreveu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação movida por Danilo Gentili é referente a um comentário feito por Trajano no programa Linha de Passe, da ESPN Brasil. Ele havia criticado a emissora por ter recebido Danilo em seus estúdios.
“Porque o canal abrigou esta semana um personagem engraçadinho, que se porta como se fosse um sujeito que faz apologia do estupro. Em nome do humor, dizendo que no humor cabe tudo. Esse grupo ficou irritado e enojado com a presença dele”, disse ele na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE