Danilo Gentili solta o verbo contra condenação e dispara sobre comentário de Fábio Porchat: “Comenta o que eu falei antes”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

23/04/2019 0h55

4 min de leitura

Imagem PreCarregada
Dnilo Gentili (Foto: Reprpdução
Dnilo Gentili

Dnilo Gentili (Foto: Reprpdução

O apresentador Danilo Gentili foi entrevistado pela atriz Antonia Fontenele em seu canal no Youtube. Ele se defendeu das acusações que vem sofrendo na internet e falou sobre o comentário de Fábio Porchat após sua condenação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+MC Loma revela novidade e desabafa sobre polêmica envolvendo disputa judicial

+Jojo Todynho surge enfurecida com críticas após retirada dos seios: “Acabar com a palhaçada”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O humorista relembrou o momento que recebeu a condenação da Justiça. Ele comentou que recebeu várias mensagens em seu celular após o ultimato da polícia, inclusive do Fábio Porchat.

Na atração de Fontenelle na internet, o apresentador voltou a falar sobre o Porchat. “Ele falou sobre a minha atitude. Mas o que eu cobrei dele foi o seguinte. Já que vai comentar, comenta o que aconteceu antes no que tinha no envelope que rasguei”.

Na época, é valido dizer que um comentário de Porchat gerou tanto burburinho foi feito no Twitter. “Muito perigoso um político que exige que você apague seus comentários. A não ser que eles sejam criminosos, eles podem ter o teor que for. Goste ou não do conteúdo que o Danilo Gentili falou ou fez, ele tem o direito de fazer. Vivemos tempos sombrios”, pontuou o ex-funcionário da Record.

+Abalada com depressão de Whindersson Nunes, Luísa Sonza para de trabalhar

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Danilo rebateu: “A censura que estava no envelope, achou o que dela? Ignorarem o autoritarismo do envelope e pesar apenas na minha “atitude infantil, sem graça, equivocada” achou o que disso? Eu deveria ter demonstrado respeito com o envelope? O exagero todo foi apenas minha atitude e a sentença?”.

Danilo também falou sobre outro humorista, dessa vez do SBT. “Eu acho quem fez um bom comentário sobre o assunto foi o Leo Lins. “Comediante, cuidado para não criar  um monstro que vai te devorar depois”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A resposta do famoso veio logo depois: “Acho que quando se parte pra ignorância corre-se o risco de perder a razão. Ou no mínimo, aliados. Ela está no direito dela, se sentiu ofendida. E foi. Apesar de achar as suas palavras à ela péssimas, acho que você tem o direito de dizê-las e ser condenado à prisão um exagero”.

FONTENELLE AVISA QUE IRÁ FAZER VISITA ÍNTIMA 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Danilo Gentili e Antonia Fontenelle (Foto: Reprodução)

Danilo Gentili e Antonia Fontenelle (Foto: Reprodução)

É válido dizer que a atriz usou uma foto em que aparecia dando um selinho durante um dos programas gravados, pediu para que o amigo mante-se a tranquilidade e, tentando aliviar o clima pesado, disse: “Não se preocupe comendador, lhe farei visitas íntimas na cadeia. Você pisa na bola comigo, mas eu te amo mesmo assim”.

Em resposta, Danilo Gentili, que aparentemente não se deixou abalar com a notícia, fez uma proposta para Fontenelle: “Vamos treinar enquanto eu ainda estou em liberdade?!”.

A CONDENAÇÃO

A 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo/SP, condenou o humorista e apresentador Danilo Gentili Júnior à pena de seis meses e 28 dias de detenção, em regime inicial semiaberto, pelo crime de injúria praticado contra a deputada federal Maria do Rosário Nunes, do Partido dos Trabalhadores.

+Sergio Reis vai ao SBT, entra em brincadeira perigosa no The Noite e atira facas em Danilo Gentili

A injúria aconteceu em um vídeo publicado por Gentili no dia 22 de março de 2016. Segundo o entendimento da juíza Maria Isabel do Prado, ele injuriou a deputada “ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, atribuindo-lhe alcunha ofensiva, bem como expôs, em tom de deboche, a imagem dos servidores públicos federais e a Câmara dos Deputados.”

Maria Isabel ainda destacou que a liberdade de expressão e de informação constitui um dos pilares essenciais do Estado de Direito, estabelecida na Constituição Federal, que igualmente garantiu a todos os cidadãos a proteção da honra e da imagem (artigo 5º, X). A magistrada pontua que, da colisão de direitos fundamentais em que alguém ultrapassa a linha da ética, surge no Estado de Direito a tutela penal como legítimo instrumento de contenção contra o uso abusivo da liberdade de expressão.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Hudson William é um profissional com ampla experiência em comunicação social na web, acompanhando os bastidores da televisão brasileira desde 2008. A partir de 2012, passou a integrar a equipe do portal TV Foco, onde atua como redator, produzindo matérias com responsabilidade e credibilidade. Ao longo de sua trajetória, assinou textos em diversas editorias — de televisão e entretenimento a esportes, atualidades e curiosidades — sempre com foco em informar e engajar o público digital de forma clara, ética e relevante.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.