“Tive uma crise de choro antes da página dez! Me questionei o porquê de ele ter chegado pra mim. Eu que não acreditava, não tinha acesso à espiritualidade — disse Danton Mello, que revelou transformação de vida após seu trabalho: “Deixei de ser ateu. Impossível fazer um personagem como esse e sair do mesmo jeito”.

Danton Mello no filme “Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz” (Foto: Divulgação)
Gustavo Fernandez, o diretor do filme protagonizado por Danton Mello, também disse que vivenciou experiências, mesmo antes de iniciar a gravação do filme. Quando voltava de uma visita às locações para o longa, em Minas Gerais, ele sofreu um acidente na estrada:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na hora de voltar de Minas, eu me lembrei que Arigó morreu num acidente de carro e pensei: “Que hora pra pensar nisso!” — recorda, ele dizendo: — Estava chovendo e peguei óleo na pista. Capotei e fui descendo uma montanha, com a porta do meu lado arrastando no chão. Por sorte, estava com um carro blindado e não aconteceu nada comigo. Mas quando cheguei em casa, disse para minha mulher que não faria esse filme”, disse o diretor do filme protagonizado por Danton Mello.
Protagonista trás relato inacreditável
No filme, o roteiro trás a história do primeiro médium a incorporar o espírito do médico alemão Dr. Fritz. Danton Mello dá vida a este homem que ao mesmo tempo foi alvo de críticas e se tornou esperança de cura para aqueles que acreditavam em cirurgias espirituais entre as décadas de 50 e 70.
Danton Mello também recordou um momento dramático vivenciado em seu passado, quando sofreu um acidente aéreo, em 1998. Na ocasião, o ator disse ter vivido experiências que considera espirituais, como alguém ter falado com ele no hospital.
“Vivi isso logo depois de operar por conta do acidente. Comentei com meu médico e ele disse que era impossível, que eu estava muito debilitado. Anos depois, um amigo espírita me falou que um espírito de luz estava do meu lado. Fiquei com isso na cabeça por muito tempo”, confessou Danton Mello.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE