
Datena no Brasil Urgente (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Datena deu o que falar ao detonar política em São Paulo
O apresentador do Brasil Urgente, Datena, já deixou claro não ter papas em sua língua e voltou a polemizar ao falar sobre a política no estado de São Paulo.
Ao vivo na Band, Datena criticou o aumento salarial do prefeito Bruno Covas (PSDB) e agradeceu por não ter sido seu vice. Pra quem não sabe, foi aprovado na Câmera Municipal de São Paulo um aumento de 46,6% no salário do prefeito e de 47% do vice-prefeito. Com isso, o salário dos políticos foram de R$ 24.175 para R$ 35.462.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Esposa de Roberto Justus não fica mais calada, fala sobre Ticiane Pinheiro e escancara: “Nunca”
Indignado com a situação, Datena ai lembrou o corte feito por Bruno Covas e João Dória (PSDB) na gratuidade de idosos entre 60 e 65 anos nos ônibus na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e no Metrô-SP (Companhia do Metropolitano de São Paulo).
“[O salário] do prefeito aumenta em 45% [são 46,6% na realidade] e do vice-prefeito, já ia dar pau, ainda bem que eu não fui vice do Bruno Covas. Eu iria falar assim: ‘se você aceitar os 45% e se você aceitar que os velhinhos têm que pagar passagem de ônibus, eu saio desse governo’, já iria ser a primeira crise do ano”, disse Datena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda no programa, o apresentador falou sobre sua quase carreira política. “Eu resolvi fazer o que a Band me pediu para fazer com maior prazer e carinho depois de quase 30 anos de casa, depois dessa última passagem de 20 anos, desde a equipe do Luciano do Valle. E eu tinha que escolher entre os políticos e o Jhonny Saad e a família Saad e a casa e eu escolhi a casa. Eu preferi a história da Bandeirantes”, disparou o apresentador do Brasil Urgente.
Devido a desistência de Datena, o MDB colocou o vereador Ricardo Nunes na chapa que saiu vitoriosa em novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Datena bateu boca com João Dória ao vivo na Band (Foto reprodução)
Briga ao vivo
Recentemente, inclusive, Datena protagonizou um verdadeiro quebra-pau com João Dória ao vivo. “Não sou médico, como o governador perguntou, nem cientista, mas eu ouço médicos, cientistas e as pessoas de bom senso. Não fui candidato a nada, por isso, graças a Deus não me inclui no meio dessas pessoas.“, alfinetou ele na última semana.