Datena pode ter desejo atendido e ganhar novo programa na Band em 2018

2 min de leitura
Datena pode comandar novo programa na Band. (Foto: Reprodução/Band)

Datena pode comandar novo programa na Band. (Foto: Reprodução/Band)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após enfrentar uma grave crise financeira nos últimos anos, que chegou a provocar a demissão de funcionários, redução de salários e até o cancelamento de programas, como Pânico, a Band planeja dar a volta por cima em 2018, e vem surpreendendo com ideias ousadas. Recentemente, a emissora do Morumbi promoveu mudanças importantes no seu comando, entre elas a saída do diretor artístico Diego Guebel, que era nome forte no canal. E essas alterações já estão surtindo efeito.

Depois da contração de Cátia Fonseca, que deixou a TV Gazeta após 15 anos e comandará um novo programa vespertino na Band em 2018, além do interesse em Marcos Mion e Gugu Liberato, a Band poderá oferecer um novo programa a José Luiz Datena. A informação é do colunista Flávio Ricco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Band quer Marcos Mion e deve brigar com SBT e Record em 2018

O apresentador é uma das maiores audiências diárias da emissora no comando do Brasil Urgente, mas nunca escondeu a vontade de comandar um nova atração sem conteúdo policial. Porém, no período em que o departamento artístico vinha sendo gerenciado por Guebel, Datena não teve o seu desejo atendido. Agora, com as mudanças administrativas, ele deverá ganhar uma nova oportunidade.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que Datena já comandou dois programas de entretenimento na Band: No Coração do Brasil (2006-2009), uma atração sobre viagens pelo país, e o game show Quem Fica em Pé? (2012-2013).

RENOVAÇÃO POLÊMICA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em agosto deste ano, a Band foi na contramão da sua política de cortes e decidiu renovar o contrato de Datena até 2021. As condições impostas nessa renovação, no entanto, geraram revolta entre os funcionários da emissora.

Acontece que a Band enfrentava uma crise financeira que parecia não ter fim, e em virtude disso, vinha reduzindo o salário de praticamente todos os seus funcionários. Diretores e apresentadores sofreram com um corte de 20% recentemente. No departamento de esportes, a redução chegou a 30%. O comentarista Edmundo foi um dos que não aceitou esse corte e decidiu deixar a emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa política, no entanto, não foi aplicada a Datena. O apresentador do Brasil Urgente recusou a proposta de redução de salário, mas acabou tendo o seu vínculo renovado, e para receber a mesma quantia de cerca de R$ 700 mil mensais (mais de R$ 8 milhões por ano), que por sinal, é o maior salário da emissora. A notícia se espalhou pelos bastidores da Band e muita gente reclamou da falta de critério nessa situação.

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile