Datena contou que no passado já passou por crise financeira

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

José Luiz Datena no comando do Brasil Urgente, da Band- Foto: Neila Rocha/MCTI/Flickr

O âncora do Brasil Urgente contou que no passado, já passou por uma grave crise financeira

José Luiz Datena já mostrou em diversas ocasiões que não tem papas na língua durante o Brasil Urgente, da Band, na última quinta-feira, 25, o âncora relembrou até um dos momentos mais delicados de sua vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O apresentador veterano contou que já ficou completamente sem dinheiro após uma demissão e, para piorar, teve o fundo de garantia confiscado pelo governo Fernando Collor, em 1990.

Datena entrou no assunto após uma reportagem do Brasil Urgente mostrar o caso de uma mulher que teve a conta bancária esvaziada por bandidos depois de um golpe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eu sei o que é isso. Eu sei muito bem o que é isso. Eu estava desempregado e só tinha o fundo de garantia. Foi a única vez que me mandaram embora na vida, normalmente eu que saio das emissoras. Foi a única vez que eu perdi o emprego. Já estava com dois filhos e não tinha como sustentar a casa porque eu tinha sido mandado embora. Por motivos políticos eu não quero nem lembrar“, iniciou o jornalista.

“Moral da história: De repente, estava num bar comendo um lanche porque eu também não tinha grana aqui em São Paulo, e alguém chegou e falou assim ‘olha, a Zélia [Cardoso de Mello, Ministra da Economia] meteu a mão na grana’. Aí eu falei: ‘A grana do fundo de garantia vale?’ ‘Vale!’ Aí eu fiquei da noite pro dia sem um tostão“, desabafou Datena.

Antes de encerrar o assunto, a estrela da Band contou que graças a sua mãe, conseguiu vencer a crise financeira até arrumar outro emprego na TV: “Se não fosse minha mãe…Ela era pobrezinha também, mas nunca faltou nada em casa porque ela trabalhava pra caramba. Ela tinha umas economias e me ajudou, senão estava perdido“, concluiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile