Álvaro Montoro foi uma das contratações que gerou mais expectativas na torcida do Botafogo nesta temporada de 2025
Após a derrota para o São Paulo, no MorumBIS, Davide Ancelotti revelou o motivo pelo qual não escalou Álvaro Montoro. O jogador ficou os 90 minutos no banco de reservas, mesmo com o Botafogo perdendo o jogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa foi uma das escolhas mais questionadas pelos torcedores e o treinador italiano se justificou, mas mesmo assim não escapou as críticas.
Durante a entrevista coletiva pós jogo, Davide Ancelotti precisou falar sobre o porquê não colocou o meia argentino em campo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A ideia de escalar três volantes foi primeiro pela falta de ponta direita que temos, porque Álvaro Montoro eu não considero que esteja preparado para jogar um jogo com a intensidade de hoje”, revelou ele.
Vale lembrar que o jovem de apenas 18 anos de idade já tinha ficado de fora do clássico contra o Vasco, na Copa do Brasil, por problema gastrointestinal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que mais revoltou os torcedores foi o fato de Davide Ancelotti não ter colocado nem nos minutos finais Álvaro Montoro, com o time perdendo.
Ao invés disso, preferiu trocar um volante por outro, no caso sacou Newton e colocou Marlon Freitas, precisando fazer um gol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto Álvaro Montoro custou ao Botafogo?
Álvaro Montoro era um dos grandes destaques do Velez Sarsfield, da Argentina, e com 18 anos chamou a atenção do Botafogo.
John Textor desembolsou cerca de R$50 milhões para contratar o meia, que assinou contrato até o ano de 2029.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde que chegou, Álvaro Montoro fez 13 jogos, sendo nove no Brasileirão, dois na Copa do Brasil e dois na Libertadores.
Ao todo tem dois gols marcados e uma assistências, mas nas últimas partidas perdeu espaço com Davide Ancelotti.
São Paulo 1×0 Botafogo
São Paulo e Botafogo se enfrentaram no MorumBIS, pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo (14).
Logo aos 6 minutos de jogo, Enzo Díaz cruzou e Dinenno fez o único gol da partida, mas poderia ter sido bem mais.
O próprio Enzo Díaz bateu uma falta que bateu na trave, Tapia fez um gol impedido, Rigoni finalizou outra bola na trave, Léo Linck fez duas grandes defesas.
Enquanto isso, a melhor chance do Botafogo foi um chute para fora, e a primeira finalização no gol foi aos 35 minutos do 2° tempo.