O Botafogo está em busca no mercado de um outro camisa 9, após pedido de Davide Ancelotti, e Textor está ciente
Davide Ancelotti já deixou claro para a diretoria do Botafogo que quer um centroavante alto para seu elenco. Isso fez com que Textor mudasse a rota de sua busca no mercado, que já estão analisando as possibilidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os últimos nomes que surgiram foram de Taremi e Rafa Mir, ambos com as mesmas características, com mais de 1,8m de altura.
Apesar disso, da presença de área, também possuem capacidade para jogar quando estão longe da meta, com a bola no pé e armando o jogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Davide Ancelotti gosta de centroavante que consegue segurar a bola, fazer o pivô, sofrer uma falta desafogar o time quando estão pressionados.
Para deixar isso claro, Taremi tem 1,85m e Rafa Mir tem 1,91, mas os dois são negociações bem complicadas para que aconteça.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso a diretoria ainda busca novas opções no mercado, que tenham essas características, para que Davide Ancelotti fique satisfeito com seu elenco.
Quem é o atual atacante do Botafogo?
O Botafogo vendeu há pouco tempo Igor Jesus, que era o seu principal centroavante do elenco, logo após o Mundial de Clubes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas antes de sua saída em definitivo já haviam contratado Arthur Cabral, que fez uma boa carreira na Europa, principalmente na Itália e Portugal.
Ele custou cerca de R$ 95 milhões na cotação atual, e por isso surpreende que Davide Ancelotti queira outro camisa 9 para o Botafogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive na sua chegada todos já tratavam como o setor resolvido, mas não é isso que o treinador imagina para seu elenco.
Qual o próximo jogo do Botafogo?
O Botafogo entra em campo no próximo domingo (03), contra o Cruzeiro, pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo será às 16h, no Nilton Santos, e para quem não for ao estádio poderá assistir pela Globo ou então no Premiere.
É importante ressaltar que a vitória do Botafogo pode representar a sua entrada no G4, ou seja, vaga direta na Libertadores. Para isso precisam secar o Bragantino e o Bahia, que encaram o Atlético-MG e Sport respectivamente.
Já para o Cruzeiro a meta é outra e buscam retomar a liderança da competição, mas para isso precisa torcer contra o Flamengo, que vai jogar contra o Ceará, fora de casa.