O Botafogo já sabe que não poderá contar com um atacante para o próximo jogo e Davide Ancelotti arma substituto
Davide Ancelotti já sabe que perdeu o atacante Chris Ramos para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque acabou sendo expulso na última partida do Botafogo e cumprirá suspensão automática.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora o treinador italiano tem duas opção para substitui-lo, uma delas é do argentino Joaquín Correa, e a outra o uruguaio Mastriani.
No último sábado (20), o Botafogo recebeu no Nilton Santos o Atlético-MG, pela 24° rodada do Brasileirão e venceu por 1×0.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, ainda no primeiro tempo, em um escanteio a favor do time da casa, Chris Ramos deu uma cotovelada na nuca de Igor Gomes.
O camisa 17 do Atlético-MG ficou caído no gramado, a jogada seguiu e depois o VAR recomendou a revisão para o árbitro de campo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Revendo a imagem, o juiz optou por expulsar Chris Ramos da partida, nos acréscimos da primeira etapa, enquanto o jogo ainda estava 0x0.
Mesmo como um a menos, repetindo o feito da Libertadores, o Botafogo conseguiu vencer o Galo e segue colado no tão sonhado G4.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o atacante espanhol tem um valor de mercado estimado em R$15 milhões, mas chegou por empréstimo até o final de 2026.
Quem deve substituir Chris Ramos?
Davide Ancelotti não terá Arthur Cabral e nem Chris Ramos para o jogo contra o Grêmio, por um jogo atrasado no Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o treinador tem duas opções diferentes para jogar de referência, uma seria um jogador que tem as mesmas características, o uruguaio Mastriani.
Mas tudo indica que ele está correndo por trás e o grande favorito para assumir a posição de titular será o argentino Joaquín Correa.
Ele tem mais mobilidade, não é tão alto, mas também tem um faro de artilheiro e pode se dar bem com Arthur no ataque.
Quem mais desfalca o Botafogo contra o Grêmio?
Além dos lesionados Arthur Cabral e Alex Telles e o expulso Chris Ramos, o Botafogo tem outros três desfalques por suspensão.
Um deles é Álvaro Montoro, que foi responsável pela assistência que deu o gol da vitória do Glorioso contra o Atlético-MG.
Outro é justamente o autor do gol, Santi Rodríguez, e por fim o lateral-esquerdo Marçal, ambos receberam o terceiro cartão amarelo.
Davide Ancelotti terá problema para montar o seu time titular contra o Grêmio, na próxima quarta-feira (24).
