O Botafogo encara o Bahia nesta quarta-feira e terá o retorno de um zagueiro importante para o time de Davide Ancelotti
Na noite desta quarta-feira (01) o Botafogo entrará novamente em campo para a disputa do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia. Davide Ancelotti terá o retorno importante de Kaio Pantaleão para o sistema defensivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse é um jogo muito importante para o objetivo das duas equipes na competição, principalmente porque estão com o mesmo número de pontos na tabela.
O Botafogo enfrentou o Grêmio em Porto Alegre e gerou muita reclamação por parte dos jogadores e comissão técnica por conta da arbitragem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kaio Pantaleão foi um dos atletas que mais se exaltaram na reclamação e por conta disso o árbitro o expulsou após o apito final.
Assim, cumpriu suspensão automática no clássico contra o Fluminense e agora está apto para jogar contra o Bahia, nesta quarta-feira (01).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É um retorno importante para Davide Ancelotti, que desde que chegou vem o utilizando como titular do Botafogo, ao lado de Alexander Barboza.
Inclusive o zagueiro argentino é outro que retorna de suspensão na noite de hoje, já que também contra o Grêmio ele recebeu o terceiro cartão amarelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que Kaio Pantaleão tem um valor de mercado estimado em R$10 milhões, segundo o ‘Transfermarkt’.
Relembre a expulsão de Kaio Pantaleão
Na súmula da partida, o árbitro Lucas Paulo Torezin explicou o motivo da expulsão de Kaio Pantaleão, do Botafogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Bater palmas de maneira irônica para a arbitragem e proferir as seguintes palavras: ‘uma vergonha, está de parabéns, vergonha o que você fez”, destacou o juiz.
Por fim, ainda revelou que o zagueiro precisou ser contido pelos seus companheiros de equipe, pois estava alterado.
“O jogador expulso precisou ser contido pelos seus companheiros para deixar o campo de jogo”, finalizou Lucas Paulo Torezin.
Botafogo x Bahia
Bahia e Botafogo se enfrentam pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira (01), no Nilton Santos, Rio de Janeiro.
Ambas as equipes estão com 40 pontos na tabela e uma atrás da outra, portanto será um jogo considerado por muitos de seis pontos.
Isso porque, ao mesmo tempo que a equipe vencedora, se tiver, somar três pontos, evita que sua principais adversária faça esses três pontos.
Inclusive, quem ganhar o duelo tem a possibilidade de entrar no G4, mas para isso precisam contar com um tropeço do Mirassol, que joga contra o Bragantino.