De Bis n°1 a chocolate amado da Lacta: Fim de 4 produtos nas prateleiras do Assaí deixa clientes sem chão

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Fim de 4 produtos nas prateleiras do Assaí (Reprodução/Montagem TV Foco/Canva)

Relembre os chocolates tão amados, incluindo queridinho da Bis e da Lacta, mas que infelizmente saíram das prateleiras dos mercados

Como é de conhecimento geral, o chocolate é um dos doces mais apreciados no mundo. Em 2023, o consumo per capita atingiu seu maior nível nos últimos anos, chegando a 3,8 kg, segundo a Agência Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Brasil, algumas marcas se tornaram favoritas entre os consumidores, como Cacau Show, Lacta, Bis, Garoto e Ferrero Rocher.

No entanto, nem todos os lançamentos caem no gosto popular, e muitos produtos acabam sendo retirados do mercado devido à baixa demanda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pensando nisso, vamos relembrar alguns chocolates que não tiveram sucesso no Brasil e que, por isso, já não são encontrados nas prateleiras dos grandes pontos comerciais.

A seleção foi feita com base nas informações do perfil Comidas Extintas, do X (antigo Twitter).

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bis Yogo

O Bis é um dos chocolates mais queridos pelos brasileiros, o que levou a marca a lançar diversas variações, como o Bis Branco e o mais recente Bis de Limão.

Entretanto, nem todas as edições conquistaram um espaço duradouro no mercado. Um exemplo é o Bis Yogo, lançado em 2013, que teve uma passagem breve, mas marcou a memória de quem teve a chance de experimentá-lo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Criado para ser consumido gelado, o doce trazia um sabor irresistível de frutas vermelhas, proporcionando uma experiência única aos fãs de chocolate.

Bis Yogo (Reprodução/Internet)

Bis Morango Gostosão

O Bis Morango Gostosão, lançado em 2014, seguiu a tendência dos sabores de morango, já populares nas prateleiras dos mercados. No entanto, mesmo com essa familiaridade, o produto não teve grande sucesso e acabou sendo retirado do mercado pouco tempo após seu lançamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morango gostosão (Reprodução/Internet)

Bis Avelã

O Bis Avelã, apesar de contar com um sabor irresistível, não conquistou o público como esperado e deixou as prateleiras dos mercados tão rapidamente quanto chegou.

Bis Avelã (Reprodução/Internet)

Bombom Lacta Amendoim e Canela

Por último, temos o Bombom Lacta Amendoim e Canela, um dos chocolates mais lembrados com nostalgia pelos brasileiros.

Apesar de seu sabor marcante, o produto teve uma passagem breve pelos pontos de venda e, até hoje, deixa saudades entre os consumidores.

Bombom de Amendoim e Canela (Reprodução/Internet)

Conclusões finais

Mesmo que muitos chocolates tenham sido descontinuados, eles continuam vivos na memória e no paladar dos consumidores que tiveram a chance de prová-los.

O mercado segue em constante mudança, sempre trazendo novas apostas e sabores inovadores. Quem sabe, no futuro, algumas dessas delícias possam retornar às prateleiras e matar a saudade dos fãs?

Enquanto isso, seguimos acompanhando os lançamentos e redescobrindo novos favoritos.

Qual é o chocolate mais consumido no mundo?

O chocolate mais vendido no mundo é o Kit Kat. Já no Brasil, os chocolates mais vendidos no Brasil são o Batom e o Serenata de Amor, ambos da Garoto.

Enquanto isso, o formato de chocolate mais preferido é o bombom, pois é fácil de armazenar e transportar. 

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB), 59% dos brasileiros preferem chocolates em barra.

Contudo, veja mais matérias sobre produtos que saíram de linha AQUI com a TV Foco!

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile