De enjoo a braço dormente: Revelados os sinais comuns que você ignora e indicam um AVC muito EM BREVE

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

08/09/2024 11h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
AVC - (Foto: Montagem)

Você precisa se atentar a esses sinais que podem indicar que você está perto de sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e que é a hora de procurar um médico urgentemente

Quando alguém sofre um AVC, às pessoas do entorno ficam chocadas com a situação e muitos sequer esperam que isso possa ocorrer com elas um dia. Mas, acredite, ele não chega tão sem avisar assim, pelo contrário, na maioria das vezes ele tende a dar sinais. E é interessante que você se atente a eles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes de expor quais são, vamos à explicação básica do que é o AVC. Segundo o Ministério da Saúde, ele ocorrer quando vasos que levam sangue ao cérebro entopem ou se rompem, provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea. E estudos apontam que é uma doença que tende a afetar mais os homens.

E segundo informações do site Catraca Livre, antes de uma pessoa sofrer de fato com uma AVC, o corpo entrega sinais que valem a sua atenção. Entre os sinais mais comuns está braços dormente por alguns minutos, fala enrolada temporária. Acredite, eles podem indicar um mini AVC ou AVC de advertência. Basicamente, seu corpo está avisando que tem algo pior para acontecer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esses pequenos acontecimentos são chamados de ataque isquêmico transitório (AIT). Ele é um breve distúrbio do fluxo sanguíneo cerebral. A pessoa se recupera rapidamente e em até uma hora, tudo já passou. Mas, diferente dele, um AVC tende a deixar danos para sempre, logo, é necessário todo o cuidado.

Estudos apontam que o AIT é um indicativo de que algo pior pode ocorrer nos próximos 90 dias. Então, se você teve algum desses sintomas, é válido procurar um médico para averiguar. Isso ocorre porque quem teve um AIT, tem uma chance maior de ter um AVC posteriormente. E os sintomas mais comuns de um AIT é perda de sensibilidade, enjoo, fala enrolada, dificuldade de expressão e incontinência urinária.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Vale ressaltar que o AVC pode ocasionar lesões permanentes como cegueira, fala enrolada, movimentação do corpo e sensibilidade. O melhor a se fazer em caso de dúvida é procurar ajuda de um profissional.

O QUE PODE CAUSAR UM AVC?

Alguns problemas que a pessoa já tem podem levar a um Acidente Vascular Cerebral, entre eles estão pressão alta, diabetes, doença cardíaca ou colesterol alto. Cuidar da saúde é sempre a melhor forma de prevenir algo pior mais na frente. As informações são do Ministério da Saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.