De Gugu a Roberto Justus: dez programas que nunca saíram do papel

5 min de leitura
Programa estrará em fevereiro

Gugu durante seu programa na Record, em 2013 (Foto: Divulgação/Record)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sai ano, entra ano, as emissoras prometem novos programas, mas muitos são engavetados e não saem do papel, principalmente quando se trata de SBT e Record.

Nos últimos anos, Globo, Record, SBT, Band e RedeTV! prometeram atrações que ficaram só na promessa e acabaram virando “lenda”. Entre eles, programa de entrevistas de Gugu Liberato, novo reality de Roberto Justus e outras atrações que nem para o papel foram – talvez algum dia, quem sabe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TV Foco listou dez programas – alguns chegaram até a ser anunciados – que nunca saíram do papel.

1) Talk show de Gugu

Gugu Liberato, em sua primeira passagem pela Record, que chegou ao fim em 2013, mudou-se para a emissora em 2009 com a promessa de um programa de entrevistas na Record News, canal de notícias da rede de Edir Macedo. O talk show até teve chamadas levadas ao ar, mas nunca saiu do papel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Roberto Justus no comando do “Topa Ou Não Topa”, no SBT
(Foto: Fábio Guinalz/Fotoarena)

2) Reality de Roberto Justus no SBT

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Meses depois de tirar Roberto Justus da Record, em meados de 2009, o SBT anunciou um novo reality que seria comandado pelo empresário: “O Grande Desafio”. O programa inspirado no formato “The Rebel Billionaire”, de Sir Richard Branson, que seria o primeiro a misturar ação e negócios na televisão brasileira, só ficou na promessa.

Márcio Garcia na série “Tapas & Beijos”, na Globo
(Foto: Globo/Alex Carvalho)

3) Programa de Márcio Garcia na Globo

Em 2008, Márcio Garcia, que estava fazendo sucesso no comando do programa “O Melhor do Brasil”, na Record, aceitou a proposta de voltar à Globo, onde continuaria sendo apresentador. Inicialmente, Márcio começou a atuar em novelas da emissora até que seu programa ficasse pronto – o que nunca aconteceu. Após anos na “geladeira”, este ano o projeto pode sair do papel.

“Vivendo com o Inimigo”, reality do SBT que ficou só nas chamas (Foto: Reprodução/SBT)

4) “Vivendo com o Inimigo”

“Vivendo com o Inimigo” foi mais um dos programas da emissora de Silvio Santos que ficaram nas chamadas. O reality desenvolvido pela equipe de Alexandre Frota, que na época (2011) fazia parte do departamento de criação do SBT, consistia em colocar pessoas por 13 semanas para conviverem dentro de uma casa com ex-esposas e ex-maridos.

Elenco do programa Shark Tank, exibido pela ABC nos EUA
(Foto: Divulgação/ABC)

5) Reality da RedeTV!

A RedeTV! prometeu em 2010, uma versão brasileira do reality show “Shark Tank”, que contaria com a participação de cinco empresários que julgariam os projetos de novos empreendedores. No entanto, por ter custo elevado, a atração foi esquecida pela emissora.

Luiz Bacci teve programa engavetado pela Band, em 2014 (Foto: Reprodução/Band)

6) Programa de Bacci aos domingos

Um dos principais motivos que pesaram na decisão de Luiz Bacci trocar a Record pela Band, em 2014, foi o desejo de fazer um programa de auditório fora dos moldes policiais. A atração chegou a ser prometida para as noites de domingo, mas foi engavetada.

“Jogo das Loiras”, formato internacional que ficou só na promessa, no SBT
(Foto: Divulgação)

7) “Jogo das Loiras”

Outra novidade anunciada pelo SBT em 2010, que nunca saiu do papel – se é que algum dia chegou lá -, foi o programa “Jogo das Loiras”. Dos mesmos criadores do “CQC” (Eyeworks – Cuatro Cabezas), o formato era um game-show de perguntas e respostas do qual o participante teria que eliminar as loiras da atração.

Patricia Abravanel durante o “Teleton 2015”; filha de Silvio Santos teve programa engavetado no SBT (Foto: Reprodução/SBT)

8) “Sábado à Noite”

Em 2013, o SBT deu início a preparação do primeiro programa solo para Patricia Abravanel, filha de Silvio Santos. A atração que levava o nome provisório de “Sábado à Noite com Patricia Abravanel”, até teve pilotos gravados, mas terminou na “gaveta”.

Rachel Sheherazade na bancada do “SBT Brasil” (Foto: Divulgação/SBT)

9) Programa de Rachel Sheherazade

Outro programa quem não saiu do papel no SBT foi o de Rachel Sheherazade. A âncora do “SBT Brasil” chegou a ter a promessa de uma atração nas manhãs da emissora, o que teria ficado acertado na renovação de seu contrato, mas o projeto foi parar na imensa gaveta do canal de Silvio Santos.

Marcelo Rezende durante o “Cidade Alerta” (Foto: Divulgação/Record)

10) Novo programa de Marcelo Rezende

Maior audiência da Record até o início do ano passado, Marcelo Rezende teria outro programa diário nas noites da rede de Edir Macedo, teria. Além do “Cidade Alerta”, o jornalista comandaria uma atração com reportagens na faixa das 21h, mas o projeto – que já tinha até equipe de produção – desandou por causa de questões mal arrumadas nos bastidores e parou por lá.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile