De saída? Situação de Depay no Corinthians explode em 2025 e Fabinho Soldado bate martelo

Corinthians vive impasse com Memphis Depay por conta de situação interna e bate o martelo sobre saída do jogador ainda nessa janela
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Depay pode deixar o Corinthians (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Corinthians vive impasse com Memphis Depay no elenco em meio à crise financeira e veredito interno crava o que o clube fará com o holandês

O Corinthians vive uma crise financeira e está tentando cortar gastos. Dessa maneira, pode rescindir o contrato com Memphis Depay ainda nessa janela de transferência. O tópico está sendo discutido internamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sob o comando de Fabinho Soldado e outros diretores, se conversa internamente que os custos para manter o holandês são muito altos. E o clube ainda está devendo alguns pagamentos ao camisa 10.

Segundo o Gazeta Esportiva, o clube vai avaliar a situação como um todo e se optar pela saída de Depay, ele deverá sair após o jogo contra o Palmeiras, válido pelas oitavas da Copa do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como está a situação de Depay no Corinthians?

A situação delicada entre Depay e Corinthians começou após cobrança do jogador de pagamentos atrasados por parte do clube. Pouco depois, o desempenho do craque caiu em campo.

Sendo assim, o Corinthians entendeu que o jogador pode está sendo mais caro do que costuma entregar em campo. Devido a isso, no próximo dia 30, podemos ter o rompimento do contrato de Memphis.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse será a data do clássico contra o Palmeiras no jogo válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Existe uma alta probabilidade do Timão rescindir.

Vale destacar que o contrato de Depay com o Corinthians é até o fim de 2026, então, se rescindir agora, será quase 1 ano e meio antes do previsto. Vale lembrar que o Timão já tem uma alta dívida com o atleta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre bônus por premiação, metas alcançadas, salários e parte de luvas, o clube pode chegar a quantia devida de R$ 30,2 milhões. Sendo assim, a situação entre o jogador e o Timão é bem delicada.

O que o Timão irá decidir nos próximos dias?

A atual diretoria, que está sob o comando do presidente Osmar Stabile, entende hoje que os valores que Depay ganha estão muito acima do que eles estão dispostos a pagar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Então, vão analisar internamente se o jogador está de fato comprometido com o clube. Dependendo do veredito final, eles vão decidir se irão ou não dispensar o holandês.

Os custos mensais do Timão com Depay é cerca de R$ 5,8 milhões, tornando ele um dos mais bem pagos do Brasil, e também o que torna a folha do Corinthians, uma das mais pesadas.

ALÉM DISSO, VEJA ESSE OUTRO RECADO DO TIMÃO

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile