
Renan Monteiro seria o protagonista de O Selvagem da Ópera na Globo. (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo suspendeu a produção de O Selvagem da Ópera e vai extinguir a faixa de superséries e novelas das 23h
Após enfrentar diversos problemas, como adiamentos e troca de atores no seu elenco, O Selvagem da Ópera acabou sofrendo mais um baque, e teve sua produção suspensa pela Globo. A informação é da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
A novela das 23h, chamada oficialmente pela Globo de “supersérie”, marcaria a estreia da autora Maria Adelaide Amaral no horário e após o fracasso com A Lei do Amor (2016). Inicialmente, a trama tinha lançamento previsto para 2021, mas depois foi antecipada para 2020, antes de ser definitivamente suspensa pela emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ William Bonner é flagrado em momento íntimo nas ruas do Rio e aparência do jornalista choca
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Selvagem da Ópera narraria a trajetória de Carlos Gomes (1836-1896), considerado um dos maiores compositores de ópera da história do Brasil, mas que enfrentou fases bastante conturbadas em sua vida. A produção retrataria vários momentos da vida do compositor, que na fase adulta seria interpretado por Renan Monteiro, destaque na novela Novo Mundo (2017).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão da Globo de suspender a produção de O Selvagem da Ópera pegou toda a equipe de surpresa. Isso porque, os trabalhos da trama já estavam em andamento, com direito a viagem de um grupo de profissionais, liderado pela diretora Denise Saraceni, para a Itália, a fim de definir alguns cenários da atração.
O elenco estava definido e já realizava alguns ensaios antes de receber a notícia da suspensão, na tarde desta quarta-feira (23). Porém, nem tudo está perdido. A Globo cogita retomar o projeto em 2020, mas como uma novela clássica para a faixa das 18h.
A decisão de suspender a produção passou por outra ideia radical tomada pela Globo: a de extinguir a faixa de novelas/superséries das 23h, que estreou em 2011, com o remake de O Astro, e que está vazia desde o ano passado, com a exibição de Onde Nascem os Fortes. A Globo quer passar a produzir séries de até 50 episódios apenas para o Globoplay, o seu serviço de streaming, a começar pela segunda temporada de Verdades Secretas, em 2021.