O técnico Abel Ferreira lida com saída de craques de peso do elenco do Palestra Itália dias antes dos preparativos para o Mundial de Clubes
Estando como 4º colocado na tabela do Brasileirão, o Palmeiras busca dias melhores dentro de campo. Com foco em retomar o seu lugar como líder da competição, a equipe liderada por Abel Ferreira se dedica ao máximo para conquistar pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas além disso, o gigante também se preocupa com outros compromissos. Além do Campeonato Brasileiro, o Verdão disputa a Copa do Brasil, Libertadores e ainda, o Mundial de Clubes, ao qual tanto se prepara conquistar.
No entanto, apesar dos preparativos, Abel lida com debandada de 8 craques no plantel, fator esse que muda todo o planejamento nos próximos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Debandada de craques
De acordo com apurações do time do TV FOCO especialista em futebol, a partir de dados divulgados no portal Globo Esporte, a equipe se reapresentou na academia de futebol na última quinta-feira, 05, após três dias de folga.
Porém o técnico português, iniciou os treinamentos sem uma parte do grupo, que contém seus principais atletas. Acontece que, Estêvão, Gustavo Gómez, Richard Ríos, Piquerez, Facundo Torres e Emiliano Martínez estiveram de fora do treinamento por estarem servindo suas seleções.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além deles, Luighi e Benedetti também acabaram sendo ausência por estarem com a Seleção Sub-20. Com isso, o técnico Abel Ferreira aperfeiçoou jogadas e orientou o restante da equipe visando os preparativos para a estreia da Copa de Clubes da Fifa.
Assim, eles não participarão dos treinamentos e só devem se juntar ao restante do elenco já nos Estados Unidos, para enfrentar o Porto, de Portugal, no dia 15.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No treinamento, os jogadores realizaram movimentação técnica de aproximação, marcação e raciocínio. Na sequência. parte do grupo teve um trabalho em dimensões reduzidas, enquanto o outro teve uma atividade de finalizações.
Neste momento, o comandante português terá mais oportunidade de montar um elenco imbatível, uma vez que não terá desfalque por lesão, tendo todo o plantel a sua disposição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sabemos que é um torneio muito especial e estamos nos preparando faz tempo. Jogamos, nas últimas semanas, o Brasileirão, a Copa do Brasil, a Libertadores e agora estamos focados somente na Copa do Mundo de Clubes. Temos vários dias agora para treinar e nos prepararmos da melhor maneira”, disse o jogador Giay ao site do Palmeiras.
Considerações finais
- Em resumo, o Palmeiras lida com a ausência de 10 craques;
- Isso porque, jogadores como Estêvão, Gustavo Gómez, Richard Ríos, Piquerez, Facundo Torrese Emiliano Martínez que estão servindo suas seleções e, Luighi e Benedetti que estão na Seleção do Sub-20 não participaram do treinamento em preparação para o Mundial;
- A expectativa é que os atletas se encontrem com o restante do elenco já nos Estados Unidos, na semana que vem.
Por fim, confira mais notícias sobre o Palmeiras CLICANDO AQUI
Quando o Palmeiras estreia no Mundial?
O Palmeiras estreia no Mundial de Clubes, contra o Porto, no dia 15 de junho, um domingo, contra o europeu do grupo.