Debate na Band lidera na TV aberta e se torna o maior evento jornalístico ao vivo já visto no YouTube no BR

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

30/08/2022 14h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Luiz Felipe D'Avila (Novo), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB), Jair Bolsonaro (PL), Soraya Thronicke (União Brasil) e Ciro Gomes (PDT). Crédito da foto: Renato Pizzutto/Band

Primeiro encontro entre os candidatos à presidência da República atingiu 15,2 pontos de audiência

O primeiro debate entre os candidatos à presidência da República, transmitido pela Band nesse domingo (28), conquistou o primeiro lugar na audiência com 15,2 pontos de pico, alcançando 2,7 milhões de pessoas na Grande São Paulo. O evento organizado pela emissora em um pool com a TV Cultura, o portal UOL e o jornal Folha de S.Paulo registrou 13,7 pontos de média e share de 21,6%, deixando a emissora na liderança na faixa das 21h04 às 23h50. Realizado no principal estúdio da Band em São Paulo, o encontro colocou frente a frente, pela primeira vez na campanha, os principais candidatos ao Planalto: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (PMDB), Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Exibido logo em seguida, o Canal Livre conquistou a vice-liderança isolada no horário (23h50 à 01h15). O programa marcou 4,9 pontos de médiashare de 14,2% e pico de 11,2 pontos.

Band e Vibra Digital, empresa spin-off de tecnologia e estrategista digital do Grupo Bandeirantes, contaram ainda com a parceria do Google, que forneceu dados de interesse de busca, painéis, inteligência e análises. No ambiente digital, o debate quebrou recordes e se tornou o maior evento jornalístico ao vivo já visto no YouTube no Brasil. Foram mais de 1,5 milhão de usuários simultâneos apenas no canal Band Jornalismo no YouTube, que ultrapassou a marca de quatro milhões de inscritos e segue como o maior canal de jornalismo brasileiro na plataforma. O resultado é três vezes maior do que o registrado no encontro entre os presidenciáveis na campanha de 2018, quando foram contabilizados 470 mil visitantes simultâneos. Nas primeiras oito horas, a transmissão no YouTube conquistou mais de 9,4 milhões de visualizações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Twitter, o encontro ocupou o primeiro lugar dos Trending Topics por oito horas, período em que 4,2 milhões de perfis comentaram o evento. Já as páginas do Band.com.br conquistaram 10 milhões de visualizações nas 10 primeiras horas.

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Santos é graduada em Rádio, TV e Internet pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Assessoria de Comunicação e Redes Sociais pela mesma instituição. Atua na área da comunicação desde 2012, com experiência em criação de conteúdo, redação jornalística e estratégias digitais.Com passagens por agências, emissoras de TV e ambientes corporativos, Bianca é especializada em temas ligados ao entretenimento, celebridades, televisão e audiência. Sua paixão pela mídia televisiva e seu conhecimento em redes sociais tornam sua abordagem única, dinâmica e conectada com o público atual.Atualmente, integra a equipe do portal TV Foco, onde assina matérias sobre TV, famosos e comportamento da audiência. 📩 Contato: bianca.barbosa@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.