“Está decidido”: Ana Paula Araújo paralisa o Bom Dia Brasil com NOVA LEI que acaba de atingir as mães em cheio

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/10/2023 15h32

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Ana Paula Araújo e nova lei sendo aprovada - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com Ana Paula Araújo, que paralisa o Bom Dia Brasil com NOVA LEI que acaba de atingir as mães em cheio

E a famosa âncora, Ana Paula Araújo, conhecida e querida por todos que acompanham sua linda carreira de sucesso, que já atravessa gerações, paralisa o ‘Bom Dia Brasil’ com NOVA LEI que acaba de atingir as mães em cheio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A famosa âncora, Ana Paula, que já se consagrou entre as maiores nomes do jornalismo do país e entre as mais queridinhas da Globo e dos brasileiros, paralisou o ‘Bom Dia Brasil’ com NOVA LEI que acaba de atingir as mães em cheio e choca a todos.

Acontece que na última quinta-feira (5), a âncora, Ana Paula Araújo, paralisou o ‘Bom Dia Brasil’ para informar que por unanimidade, os ministros do Supremo Tribunal Federal, o STF, decidiram que mulheres grávidas que ocupam cargos em comissão ou por tempo determinado na administração pública têm direito a licença-maternidade e a estabilidade no cargo, quando disse: 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Um tribunal Federal decidiu que a licença maternidade começa a contar a partir da alta hospitalar da mãe ou do bebé, esse é um julgamento que acontece no plenário virtual e já formou a maioria, então já está decidido. Eraldo Pereira val trazer mais detalhes pra gente. Bom dia, Geraldo”, iniciou dizendo, a âncora, Ana Paula Araújo.

Segundo as informações, para essas servidoras, a licença-maternidade será de 120 dias, e a estabilidade vai ser aplicada entre a confirmação da gravidez e o prazo de 5 meses após o parto, e cargos em comissão, que são aqueles preenchidos sem concurso público, os ministros concluíram que, para as mulheres nestas condições, deve ser aplicado o direito à proteção à maternidade, previsto na Constituição.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sendo assim, o STF considerou que, independentemente do vínculo da trabalhadora com a Administração Pública, sendo contratual ou pela legislação, os benefícios devem ser garantidos a todas.

Qual o maior tribunal do país?

Segundo o portal “tjsp”, o TJSP se consolidou como maior tribunal do país, sendo responsável, atualmente, por 27% de toda a tramitação judicial do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.