Durante o Arena SBT, uma decisão de um nome importante do Corinthians confirmou sobre a possibilidade de virar SAF
Na última quarta-feira (23), no Arena SBT, o convidado da vez foi Armando Mendonça, vice do Corinthians. Ele afirmou que não gostaria que o clube virasse SAF, principalmente por ter que passar por muitos estudos antes da definição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa tem o comando de Benjamin Back e também tem a presença de Mano, ambos declaradamente torcedores do clube paulista.
Ao ser questionado pelo apresentador, Armando Mendonça revelou que não acredita que esse seja o melhor momento para o Corinthians se tornar uma SAF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não. Tem que analisar, estudar e ver como estão querendo fazer isso. Mas ainda acho que o Corinthians tem condições de resolver seu problema sem virar SAF“, afirmou ele.
Por tanto, o vice-presidente acredita que sem contar com uma venda do clube conseguirá reverter uma dívida que ultrapassa os R$2 bilhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto valeria o Corinthians em uma possível venda?
De acordo com um estudo realizado pela consultoria especializada em marketing esportivos Sports Value, o Corinthians aparece na 4° posição como o mais valisoso.
Eles consideraram diversos fatores, como os ativos, onde entram os jogadores, dinheiro no caixa, aplicações financeiras, valores a receber.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o Corinthians teria um valor de mercado de aproximadamente R$3 bilhões, o que seria maior do que a dívida que tem no momento.
Por isso muitos torcedores acreditam que somente a venda para uma SAF seja a solução para tirar o time dessa situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o Corinthians vive o momento mais complicado, tanto financeiramente, quanto politicamente, neste ano de 2025.
Inclusive isso está afetando dentro de campo, ode os resultados não estão chegando e a torcida já estar insatisfeita com Dorival Jr.
Dorival Jr será mandado embora?
O Corinthians ainda não deu nenhum veredito sobre Dorival Jr, que por enquanto segue sendo treinador do clube paulista.
Uma derrota poderia ser o fim de trabalho do treinador, mas o empate em 0x0, contra o líder do campeonato, pode mantê-lo mais alguns dias no cargo.
Porém, a próxima rodada contra o Botafogo pode ser a derradeira, novamente caso tenha uma derrota no duelo pelo Brasileirão.
Lembrando que a partida contra o Botafogo será a última antes de começar a disputa contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Uma eliminação para o rival está fora de cogitação.