Nova lei da poupança em vigor hoje (24/07): Decisão de Lula é anunciada aos brasileiros e atinge Caixa

Lula confirma uma nova lei envolvendo a poupança e atinge diversos bancos, em especial a Caixa, que detém o maior número de clientes do Brasil atualmente
Hoje o maior banco do país em número de correntistas é a Caixa Econômica Federal, já que conforme informações do ranking do Banco Central, a instituição tem mais de 150 milhões de clientes. Além disso, é o banco usado pelo Governo Lula para pagar os benefícios sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo, sempre que um comunicado afeta a poupança, acaba atingindo em especial a Caixa, por conta do número de clientes e também devido às pessoas que são beneficiadas por programas sociais. E uma nova lei em vigor, exposta por Lula, surpreendeu a todos.
Em janeiro desse ano, conforme informações do site oficial do Governo Federal, Lula sancionou a lei que criou o programa Pé-de-Meia. É uma iniciativa voltada para o pagamento de um auxílio para estudantes baixa renda que estejam cursando o ensino médio da rede pública.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Junto de Lula, Simone Tebet, uma das responsáveis pelos projetos, comentou sobre o foco: “A partir de agora, deste ano, do ano 2024, os nossos jovens do ensino público que estão no CadÚnico vão poder continuar a estudar, porque não vão ter que fazer uma escolha triste entre estudar ou trabalhar e colocar comida dentro de casa”. A fala foi durante a cerimônia que sancionou o programa social.
E de acordo com informações do site oficial da Caixa, os estudantes vão receber um benefício que pode alcançar até R$ 9,2 mil. Vale destacar que os valores está sendo depositados nas contas de poupança digitais da própria Caixa. Desde março os pagamentos estão sendo efetuados.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Pé de Meia - (Reprodução Internet)

Pé de Meia - (Reprodução Internet)

Pé de Meia - (Reprodução Internet)
QUEM PODE FAZER PARTE DO PÉ-DE-MEIA?
Em seu site, a Caixa destacou que estão aptos para o programa estudantes matriculados no ensino médio da rede pública de ensino, e para participar, é necessário atender aos seguintes critérios:
- Sejam estudantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
- Ter inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
- Sejam estudantes de 14 a 24 anos, matriculados no ensino médio regular das redes públicas;
- Tenham o mínimo 80% de frequência escolar;
- Conclusão do ano letivo com aprovação;
- Participação em exames obrigatórios.
Além disso, é importante saber que Lula também destacou que aqueles que estão no Cadastro Único, mas não estão recebendo Bolsa Família, também poderia ser inclusos para fazer parte do programa social Pé de Meia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br