“Cortou”: Decisão do Banco Central cravada por Lo Prete no JG traz péssima notícia a quem guarda na poupança

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

25/08/2024 18h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
No Jornal da Globo, Renata Lo Prete surpreendeu com decisão do Banco Central (Foto: Divulgação)

Renata Lo Prete usou o espaço do Jornal da Globo para expor como decisão do Banco Central afeta diretamente brasileiros com conta na poupança

Durante uma edição do Jornal da Globo, Renata Lo Prete pegou os telespectadores de surpresa ao confirmar que uma decisão do Banco Central vai afetar diretamente o rendimento da poupança. Para quem não sabe, muitos brasileiros ainda escolhem esse modelo para guardar dinheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não é segredo para ninguém que a poupança rende menos que muitas outras opções. Mas, sua segurança é um dos motivos que faz com que ainda milhões de brasileiros optem por guardar dinheiro através dela. Vale lembrar que ela depende da Taxa Selic, e é aí que entra o Banco Central.

No dia 24 de março desse ano, Renata Lo Prete aproveitou a edição do Jornal da Globo para comentar que o Banco Central reduziu a Taxa Selic. Para quem não sabe, ela é responsável por determinar quanto a poupança vai render. Logo, ela afeta diretamente quem usa a poupança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Comitê de Política Monetária (Copom) cortou a Taxa Selic em 0,5% para 10,75% ao ano. É a sexta redução da selic”, disse ela. A taxa básica de juros da economia estava em 11,25%. na ocasião. Vale destacar que ela ajuda o governo a controlar a inflação.

E é importante refrisar que essa taxa sofreu uma nova redução após essa decisão do Banco Central. Conforme informações da Forbes Brasil, em nova reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central realizada no dia 8 de maio, foi determinado que a Taxa Selic cairia de 10,75% para 10,5%.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

COMO A SELIC AFETA A POUPANÇA?

De acordo com informações do IstoÉ Dinheiro, enquanto a taxa Selic é maior que 8,5% ao ano, a poupança tem uma rentabilidade de 0,5% ao mês. Veja abaixo como funciona:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Quando a taxa Selic for maior que 8,5% ao ano, o rendimento da poupança será de 0,5% ao mês, somada à Taxa Referencial (TR);
  • Quando a taxa Selic for menor que 8,5% ao ano, o rendimento da poupança será de 70% da taxa Selic, somada à Taxa Referencial (TR).

QUEM RENDE MAIS QUE A POUPANÇA?

As opções são as mais variáveis, mas, uma que rende mais e também é bem segura, é o CDB, que ao longo prazo rende mais, é uma opção mais viável e é muito simples de usar. Através dos aplicativos de bancos, eles oferecem essa opção de guardar dinheiro e você acompanha o rendimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.