Urgente: Todos os bancos do Brasil tomam decisão crucial sobre transferências que impacta brasileiros

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Bancos brasileiros terão mudanças chocantes sobre transferência e você precisa saber (Reprodução - Internet)

+Famoso do SBT revela ao vivo que traiu esposa com cunhada e deixa apresentador constrangido: “Comi muito” 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Globo escala fenômeno inédito para substituir ‘Chocolate com Pimenta’ no Vale a Pena Ver de Novo 

Notícia sobre algo impactante deixa absolutamente todos os brasileiros atentos e envolvem os bancos no Brasil

Todos os bancos associados a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), tiveram uma notícia impactante que com certeza vai afetar sua vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que a partir de 29 de fevereiro de 2024, os bancos deixarão de oferecer as opções de DOC (Documento de Ordem de Crédito) e TEC (Transferência Especial de Crédito).

Atualmente, o valor máximo permitido para qualquer transação via DOC ou TEC é de R$ 4.999,99. Não foram sinalizadas nenhuma alteração no TED (Transferência Eletrônica Direta).

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No DOC, as operações são efetivadas um dia após o recebimento da ordem de transferência pelo banco, enquanto no TEC, a transferência é efetuada, no máximo, até o final do dia em que foi dada a ordem.

Aqueles que não estão mais habituados ao mundo antigo dos aplicativos de banco, antes as transferências de dinheiro eram feitas via DOC ou TED para pessoas físicas e TEC entre empresas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Normalmente essas transações eram taxadas e demoravam até 3 dias úteis para a realização, ou seja, se você precisasse transferir um dinheiro, pode esquecer sábados, domingos e feriados.

POR QUE VAI ACABAR A TRANSFERÊNCIA EM DOC?

No final de 2020 o Banco Central anunciou uma nova ferramenta que mudou a vida dos brasileiros, o PIX. A modalidade de transferência e pagamento permite valores ilimitados, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano em qualquer banco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida foi adotada pelos brasileiros principalmente pelo custo benefício e praticidade já que o Pix não taxa nenhuma transferência.

Para se ter ideia, o PIX foi o meio de transação mais utilizado em 2022 com 24 bilhões de operações. Com o DOC, por exemplo, que foi lançado lá em 1985, foram apenas 59 milhões.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile