Fim de uma era e decisão histórica: Comunicado da Netflix cai como bomba a assinantes e até em rivais

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

19/12/2023 12h30

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Pessoas suspeitando e tv com Netflix - Foto Reprodução Internet

Saiba todos os detalhes da decisão histórica e comunicado da Netflix, que cai como bomba a assinantes e até em rivais

E a famosa empresa de serviço online de streaming, a Netflix, conhecida por todos que assistem aos seus filmes e suas séries, põe fim de uma era com decisão histórica e comunicado, que cai como bomba a assinantes e até em rivais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do portal “veja.abril”, o qual informou na última segunda-feira (18), que a gigante do setor de streaming, a Netflix, após efeitos da greve em Hollywood, pôs fim em uma era e tomou uma decisão histórica, pois vai começar a divulgar seus dados de audiência a cada semestre.

Essa iniciativa acontece após a gigante do setor de streaming, a Netflix, ser acusada de falta de transparência, por nunca divulgar que série ou filme era, ou não bem-sucedido, como aconteceu com chiquititas, de 2013, por exemplo, que foi o título mais popular entre os do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, com a decisão histórica, a Netflix trará mais transparência, o que cai como uma bomba aos rivais, pois serão pressionados a fazer o mesmo que a empresa, visto que a publicidade costuma se guiar pelos números de audiência para fazer possíveis investimentos nos streamings.

Segundo o portal “uol”, agora com a mudança, a empresa vai disponibilizar um grande “planilhão”, com mais de 18 mil títulos que foram vistos por no mínimo 50 mil horas, e no total, os dados compreendem 100 bilhões de horas assistidas e é a métrica mais importante para a empresa, pois mede o engajamento, que é o tempo que o assinante passa “grudado” na tela.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Thumbnail Video Youtube

Qual a maior empresa de streaming?

Segundo dados de uma pesquisa realizada pelo “JustWatch” a Netflix ainda detém a maior fatia do mercado de streaming do Brasil, com 29% da participação, seguida pelo Prime Video e o Disney+ que conquistaram 19% e 14% do mercado, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.