Essa é a declaração de Guerra com veredito sobre demissão de Renato Gaúcho do Grêmio

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

22/08/2024 11h18

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Guerra e Renato Gaúcho no Grêmio (Reprodução: Lucas Uebel)

Guerra trouxe à tona a verdade sobre a possível demissão de Renato Gaúcho do Grêmio, após resultados negativos. O treinador é ídolo e muito vitorioso pelo tricolor

Alberto Guerra é o presidente do Grêmio e todas as decisões de chegas e saídas passam por ele, antes de um veredito final. Diante desse cenário, chegou com um veredito sobre a demissão de Renato Gaúcho, após dois resultados que ninguém estavam imaginando na temporada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última terça-feira (20), seu time entrou em campo no Maracanã, para encarar o Fluminense, no jogo de volta da Libertadores. Eles defendiam o resultado conquistado no primeiro jogo, por 2 a 1, e precisavam apenas de um empate para a classificação às quartas de final da competição.

Acontece que o Grêmio perdeu o jogo por 2 a 1, mesmo resultado do jogo da ida, levando o jogo para os pênaltis. Assim, como aconteceu na Copa do Brasil, acabou sendo eliminado e agora não tem mais chance alguma de título no restante do ano, apenas a briga contra o rebaixamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isto foi o suficiente para que alguns torcedores se revoltassem e pedissem a demissão de Renato Gaúcho. Grande parte das críticas foram por conta da escalação inicial, com 5 defensores, que ele escolheu, mas que não deu certo, já que tomou 2 gols em 27 minutos.

Por conta disso, Alberto Guerra, de acordo com o portal ‘Bola Vip’, confessou que nem passa por sua cabeça uma demissão do treinador. Vale lembrar que o time ainda precisa somar bons pontos no Brasileirão, para não correr risco de rebaixamento.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Segundo o site, o presidente confia no trabalho de Renato Gaúcho e acredita que, mesmo com as eliminações, esteja no caminho certo. Outro fator analisado é que o profissional está com o grupo na mão, já que os jogadores respeitam e muito a sua liderança. Portanto a tendência é que o Grêmio siga com o mesmo comando, ao menos até o fim da temporada.

Somar pontos no Brasileirão

Sempre quando começa o Brasileirão, as equipes que almejam apenas permanecer na série A focam os 45 pontos. Isso porque na história dos pontos corridos não houve descenso de times que atingiram essa marca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente o Grêmio está com 24 pontos conquistados, portanto precisaria de mais 21 até o fim do campeonato para se livrar do rebaixamento. São 7 vitórias que somariam esses 21 pontos, sendo que o time conquistou as mesmas 7 até o momento, em 21 jogos.

Thumbnail Video Youtube

Qual o próximo jogo do Grêmio?

O Grêmio entra em campo no próximo domingo (26), em um duelo contra o Criciúma, pela 24° rodada do Brasileirão. O jogo vale muito para ambas as equipes, que estão separadas por apenas 1 ponto na tabela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.