Já pode se despedir do chip: Decreto em vigor atinge a Claro, Vivo e TIM com substituto convocado às pressas

Mudança na tecnologia permite o fim uso do cartão físico, que, até então, era fundamental para o funcionamento dos celulares
Claro, Vivo e TIM se uniram na disponibilização de um novo serviço. Desta vez, porém, a novidade é válida somente aos usuários do iPhone.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Concorrente direta da Samsung, a Apple se destaca por uma série de questões tecnológicas. Entre elas, a câmera avançada, o alto desempenho, a interface simplificada e a desvalorização mínima de revenda.

Para os usuários dos iPhones a partir do XS, já é possível, inclusive, descartar o cartão físico. Antes, ele era fundamental para o funcionamento do celular, mas, com as atuais mudanças, acabou sendo substituído por um “chip digital”, o eSIM.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O eSIM é um SIM digital padrão do setor que permite ativar um plano celular de operadora sem precisar usar um cartão SIM físico. Você pode instalar oito ou mais eSIMs em um iPhone e usar dois números de telefone ao mesmo tempo”, destacou a Apple.
Agora, as operadoras já tem se adaptado à modalidade. “O eSIM é um chip virtual que já vem de fábrica embutido em alguns smartphones, smartwatches e tablets. Ele veio para substituir o chip tradicional. É fácil de ativar e gerenciar, além de ser mais seguro”, pontuou a Vivo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Qual o celular mais vendido da Apple?
Segundo o relatório da Relatório da Counterpoint Research, o iPhone 15 Pro Max foi aparelho mais vendido da marca nos primeiros meses do ano, apesar de ter o preço sugerido a partir de R$ 7 mil. Já entre os seminovos, o iPhone 11, de 2019, lidera o ranking.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br